Esportes

Messi marca, mas Inter Miami perde para o Nashville e vê classificação ameaçada na MLS

Craque argentino balança as redes, mas equipe de Miami é derrotada fora de casa e decisão da vaga fica para o terceiro jogo dos playoffs

02/11/2025
Messi marca, mas Inter Miami perde para o Nashville e vê classificação ameaçada na MLS
Messi marca, mas Inter Miami perde para o Nashville e vê classificação ameaçada na MLS - Foto: Reprodução / Instagram

Em busca do título inédito da Major League Soccer (MLS), Lionel Messi voltou a marcar, mas não conseguiu evitar a derrota do Inter Miami por 2 a 1 para o Nashville, fora de casa, na noite de sábado. Com o resultado, a equipe da Flórida corre o risco de ser eliminada ainda na primeira rodada dos playoffs da MLS Cup.

O Inter Miami, que no ano passado conquistou o Supporters' Shield — prêmio dado ao time de melhor campanha na temporada regular —, avançou agora em terceiro lugar na Conferência Leste, enquanto o Nashville ficou com a sexta posição. A série, disputada em melhor de três jogos, está empatada, com uma vitória para cada lado.

A decisão da vaga acontece no próximo sábado (8), em Fort Lauderdale, na Flórida. Quem vencer enfrenta Cincinnati, segundo colocado na temporada regular, ou o Columbus Crew, sétimo, nas semifinais da conferência. O Cincinnati, que saiu na frente na série melhor de três, pode garantir a classificação já neste domingo.

No jogo deste sábado, Sam Surridge e Josh Bauer marcaram para o Nashville ainda no primeiro tempo. O Inter Miami pressionou em busca do empate na etapa final, e Luis Suárez chegou a acertar a trave. Sob forte marcação, Messi descontou aos 45 minutos do segundo tempo, mas o esforço não foi suficiente para evitar a derrota.

“É nosso trabalho impedir isso. Essa é a beleza do jogo”, afirmou o técnico do Nashville, B.J. Callaghan, sobre a estratégia para limitar o impacto de Messi. “Você nunca pensa que vai eliminá-lo completamente do jogo, mas precisa ser capaz de neutralizar algumas das coisas que eles (jogadores de elite) tentam fazer.”