Esportes
Árbitro afastado após clássico entre São Paulo e Palmeiras volta a ser escalado
Ramon Abatti Abel retorna à arbitragem após período de afastamento determinado pela CBF; atuações incluem jogos pelo Brasileirão e Copa Santa Catarina
O árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), afastado após sua atuação polêmica no clássico entre São Paulo e Palmeiras pela 27ª rodada do Brasileirão, volta a integrar equipes de arbitragem em jogos profissionais. Neste sábado, o catarinense participa como AVAR 2 da equipe de arbitragem de vídeo no duelo entre Mirassol e Botafogo.
No domingo, Ramon retorna ao comando do apito como árbitro principal na partida entre Figueirense e Marcílio Dias, válida pela Copa Santa Catarina.
O afastamento do árbitro foi determinado pela CBF após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo por 3 a 2, no MorumBis, em confronto marcado por reclamações de pênalti e expulsão não marcadas em favor do time tricolor.
Segundo a entidade, Ramon passou por treinamento e aprimoramento antes de voltar a ser escalado para partidas oficiais.
Na partida entre Mirassol e Botafogo, no estádio Campos Maia, Ramon atua ao lado do árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), dos assistentes Bruno Raphael Pires (GO) e Michael Stanislau (RS), do quarto árbitro André Luiz Skettino (MG) e de Daniel Nobre Bins (RS) no VAR.
Já no domingo, às 15h, no estádio Orlando Scarpelli, Ramon será o árbitro principal no confronto entre Figueirense e Marcílio Dias, com assistência de Henrique Neu Ribeiro e Alexandre de Medeiros Lodetti, além do quarto árbitro Igor da Silva Albuquerque.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista