Esportes
Yuri Lima nega ter deixado futebol por Iza e planeja retorno aos gramados em 2026
Volante afirma que pausa na carreira foi para se dedicar à filha e nega influência da cantora na decisão; atleta já treina para voltar ao esporte
O volante Yuri Lima afirmou que sua saída do futebol não foi motivada pelo relacionamento com a cantora Iza e revelou planos de retornar aos gramados em 2026. Ex-jogador de Fluminense, Santos e Mirassol, Yuri explicou que a decisão de interromper a carreira teve como foco a dedicação à filha Nala, que completou um ano neste mês.
A aposentadoria foi anunciada em maio, quando Yuri comunicou que daria prioridade à família. Agora, pouco mais de cinco meses depois, o meio-campista de 31 anos revelou estar treinando e planejando sua volta ao futebol profissional.
“Naquela época, minha filha estava para nascer e eu preferi dar essa encerrada na minha carreira para realmente focar nelas e cuidar da minha família, que para mim, indiscutivelmente, é a coisa mais importante na vida de qualquer pessoa”, afirmou em entrevista à ESPN. “Foi uma decisão fácil e difícil ao mesmo tempo, porque para mim a família é o primeiro lugar sempre e o futebol é a minha paixão.”
O jogador também negou que a pausa tenha sido influenciada por Iza, mãe de sua filha. Na ocasião, circularam rumores de que a artista teria condicionado uma reconciliação ao desligamento do atleta do Mirassol.
“Quanto a parar de jogar futebol, a decisão foi totalmente minha, eu queria realmente ficar com ela, ficar com a minha filha. Não me arrependo de forma alguma”, reforçou Yuri.
Mesmo afastado dos gramados, o volante garantiu que mantém a preparação para retornar à rotina de atleta. “Eu tenho o desejo de retornar ao futebol. Estou me preparando para isso. O que eu almejo é ser o melhor que eu puder e chegar o mais longe que eu puder”, declarou.
Yuri e Iza oficializaram o fim do relacionamento neste mês. O jogador reconheceu o impacto da exposição midiática ao lado da cantora, mas disse lidar com a fama “com naturalidade”.
Yuri atuou por quase dois anos no Mirassol, onde disputou a Série B e integrou o elenco que conquistou o acesso à elite do futebol em 2023. Sua saída do clube foi oficializada em agosto.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas