Esportes

Técnico do Lyon evita comentar possível empréstimo de Endrick pelo Real Madrid

Paulo Fonseca desconversa sobre interesse no atacante brasileiro, enquanto negociações avançam entre clubes; Lyon aposta em vaga na Liga Europa para convencer jogador

31/10/2025
Técnico do Lyon evita comentar possível empréstimo de Endrick pelo Real Madrid
- Foto: Reprodução

O interesse do Lyon em Endrick movimenta os bastidores do clube francês. Na semana em que iniciaram as tratativas com o Real Madrid e o camisa 9 para um possível empréstimo a partir de janeiro, o técnico Paulo Fonseca preferiu não se aprofundar sobre a chegada do atacante. Segundo apuração do Estadão, as conversas estão avançadas.

"Não falo sobre jogadores que não estão aqui", afirmou Fonseca, em tom descontraído, durante entrevista coletiva antes do confronto com o Lens, válido pela Ligue 1. "Um sonho trazer Endrick? Quero ter bons jogadores, com certeza, e, portanto, todos os jogadores de qualidade são bem-vindos", completou, sem detalhar as negociações à imprensa francesa.

O Lyon já entrou em contato com o Real Madrid e conta com o aval de Endrick para seguir as conversas sobre o empréstimo. As condições oferecidas ao jovem atacante se destacam frente a outros interessados, como o West Ham, que sondou o atleta ao fim da última temporada.

Quinto colocado na Ligue 1, o Lyon disputa a Liga Europa nesta temporada. A participação em uma competição europeia é vista como diferencial para atrair Endrick, mesmo sem a presença na Champions League no primeiro ano. No Real Madrid, o brasileiro foi relacionado para oito partidas nesta temporada, mas ainda não atuou sob o comando de Xabi Alonso.

"Não temos muitas opções (no ataque), mas marcamos três gols no último jogo (contra o Paris FC)", ressaltou Fonseca. A saída de Alexandre Lacazette e Georgess Mikautadze, referências ofensivas, pode abrir espaço para Endrick conquistar minutos em campo e, caso se adapte bem ao futebol francês, até a titularidade.

A negociação só poderá ser oficializada a partir de janeiro, quando reabre a janela de transferências internacionais. Até lá, o estafe do jogador permanece aberto a novas propostas. Endrick também pode ser aproveitado por Xabi Alonso até o fim do ano, mas a tendência é que o cenário do empréstimo não se altere significativamente, apesar do desejo do atacante de permanecer na Espanha.

Nesta semana, o Real Madrid definiu que o empréstimo de Endrick será, a princípio, de seis meses e sem custos, com parte do salário mantida pelo clube espanhol. O estafe do jogador busca uma equipe que ofereça minutos e chance de titularidade, já que isso não vem acontecendo sob comando de Xabi Alonso, pensando também na projeção para a Copa do Mundo de 2026.