Esportes
Jorge Martín, campeão mundial da MotoGP, sofre acidente no GP do Japão e fratura clavícula
O piloto Jorge Martín segue em fase complicada nesta temporada. O espanhol, atual campeão mundial de MotoGP, sofreu uma queda na corrida sprint do GP do Japão, neste sábado, em Motegi, e fraturou a clavícula.
Martín errou na freada ao entrar em uma curva e colidiu com seu companheiro de equipe, o italiano Marco Bezzecchi, antes de parar na brita. Bezzecchi sofreu uma forte contusão na perna direita, mas não apresentou fraturas.
De acordo com as informações divulgadas pela Aprilia, foram realizadas radiografias no centro médico do circuito, que confirmaram uma fratura com desvio na clavícula direita. O piloto será transferido para um hospital na Espanha, onde passará por uma cirurgia nesta segunda-feira.
Martín, que foi campeão da MotoGP em 2024 com a Ducati, vive um início de temporada difícil após sua transferência para Aprilia. Ele sofreu duas quedas na pré-temporada, passou por cirurgia na mão e perdeu as três primeiras corridas. No retorno, em abril, caiu novamente e sofreu um pneumotórax, ficando três meses afastado. Aos poucos, recuperou o ritmo e chegou próximo ao pódio na Hungria, em agosto, antes de se sofrer um novo acidente no Japão.
O italiano Francesco Bagnaia, da Ducati, dominou a prova sprint em Motegi e conquistou a vitória. Ele sairá na pole position na corrida principal, que será realizada na madrugada deste domingo.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista