Esportes
Vasco anuncia a contratação por empréstimo do zagueiro Robert Renan até o fim de 2026
O técnico Fernando Diniz ganhou mais uma peça de reposição para o restante da temporada. Isso porque o Vasco anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Robert Renan. O jogador, que desembarcou no Rio na última sexta-feira, assinou contrato até o fim de 2026.
O atleta de 21 anos vem por empréstimo do Zenit, da Rússia, foi aprovado nos exames médicos e retorna ao futebol brasileiro para iniciar uma nova etapa da sua carreira. A diretoria vascaína costurou um acordo e, ao fim do vínculo, incluiu uma cláusula com opção de compra.
Em entrevista ao site oficial do clube, Robert Renan comentou sobre a transferência. "Minha expectativa é imensa. É um sonho da minha família. Todos estão muito felizes. Eu vou dar o meu melhor. Que possam ter muitas vitórias e títulos para nós", declarou.
Revelado no Corinthians, onde se profissionalizou, o jogador também defendeu as camisas do Internacional e do Al-Shabab, da Arábia Saudita, antes de seguir para o Zenit. Robert Renan vai vestir a camisa 30 e chega para disputar uma posição no setor defensivo com a iminente saída de Luiz Gustavo, que está no radar do Bahia.
Robert Renan chega a São Januário em meio a uma tentativa de recuperação da equipe carioca no Campeonato Brasileiro. O Vasco contabiliza apenas 19 pontos e ostenta um aproveitamento de 31% no torneio. Em 20 rodadas, foram apenas cinco vitórias, quatro empates e 11 derrotas.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista