Esportes
Libertadores: São Paulo vence Atlético nos pênaltis e está nas quartas
Esportes, esportes, futebol, Copa Libertadores, São Paulo, Fortaleza, Conmebol

O São Paulo fez valer o fato de jogar em casa, no estádio do Morumbis, e superou o Atlético Nacional (Colômbia) por 4 a 3 na disputa de pênaltis (após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar), na noite desta terça-feira (19), para alcançar as quartas de final da Copa Libertadores da América. A vaga ficou com o Tricolor porque, na ida, as equipes não passaram de um empate sem gols.


🇾🇪 Nas Quartas de Final!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 20, 2025
👏 Nos pênaltis, o @SaoPauloFC cravou a classificação para a próxima fase da CONMEBOL #Libertadores! 🏆⚽ pic.twitter.com/WNh5Jlg4qn
Notícias relacionadas:
- Fábio vira jogador com mais partidas disputadas no futebol mundial.
- Sesi Araraquara conquista Liga de Basquete Feminino.
- Brasil fecha Grand Prix de judô paralímpico da IBSA com título geral.
A equipe comandada pelo técnico argentino Hernán Crespo deu a impressão de que garantiria a classificação com tranquilidade ao abrir o placar aos dois minutos do primeiro tempo com o atacante André Silva de cabeça. Porém, aos 24 minutos da etapa final o Atlético Nacional chegou à igualdade graças a gol em cobrança de pênalti de Morelos.
Como o empate de 1 a 1 perdurou até o final dos 90 minutos, a vaga teve que ser definida na disputa de pênaltis. Nas penalidades máximas o São Paulo foi mais eficiente e triunfou por 4 a 3 para chegar às quartas de final.
Fortaleza desclassificado
Quem se despediu da Copa Libertadores foi o Fortaleza, que, jogando no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, foi derrotado por 2 a 0 pelo Vélez Sarsfield (Argentina) na partida de volta das oitavas da competição. O Leão acabou dando adeus à competição continental porque, no confronto de ida, ficou no 0 a 0 com os argentinos.
📞 Alô, Quartas de Final?! 🏆
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 19, 2025
🇦🇷 O @Velez está chegando e continua na CONMEBOL #Libertadores 2025! 👏⚽ pic.twitter.com/9nm9yeirAb
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira