Esportes
Ex-jogador da Fiorentina é achado morto em sua casa na Itália
Ex-zagueiro Celeste Pin é membro do Hall da Fama da Viola
O ex-zagueiro Celeste Pin, marcado por sua longa passagem pela Fiorentina entre as décadas de 1980 e 1990, foi encontrado morto nesta terça-feira (22) em Florença, na Itália.
De acordo com as primeiras informações da mídia local, o ex-defensor de 64 anos foi achado sem vida em sua residência na capital da região da Toscana.
As autoridades locais, por sua vez, levantaram a possibilidade de o ex-atleta ter tirado a própria vida.
O corpo foi encontrado depois de um parente do ex-jogador italiano ter acionado os serviços de emergência após ter ficado alguns dias sem notícias de Pin.
"Toda a equipe da Fiorentina se une à família Pin em luto e expressa suas mais profundas condolências pelo falecimento de Celeste. Além de vestir a camisa Viola, Celeste permaneceu como torcedor da Fiorentina por toda a vida, nunca deixou de oferecer seu apoio em todas as ocasiões e permanecerá para sempre na história do clube", escreveu o time toscano.
Membro do Hall da Fama da Fiorentina, Pin defendeu o clube por nove temporadas e estava no elenco que chegou à final da Copa da Uefa de 1989/90, perdida para a Juventus. Revelado pelo Perugia, o ex-jogador também atuou por Hellas Verona e Siena, onde encerrou a carreira.
Após se aposentar, Pin se formou em gestão esportiva e era membro da diretoria do modesto Club Sportivo Firenze. Ele também trabalhava como comentarista esportivo e expressava suas opiniões sobre os acontecimentos diários da Fiorentina.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec