Esportes
Artilheiro da Série A, Retegui é comprado pelo Al Qadsiah
Atacante ítalo-argentino custou cerca de 65 milhões de euros
O atacante ítalo-argentino Mateo Retegui foi anunciado nesta segunda-feira (21) como novo reforço do Al Qadsiah, da Arábia Saudita, e se tornou o jogador italiano mais caro da história, superando os valores da transferência de Sandro Tonali do Milan para o Newcastle.
O time saudita, que subiu para a primeira divisão na temporada retrasada e terminou a edição passada da liga em quinto lugar, gastou aproximadamente 65 milhões de euros para tirar o centroavante da Atalanta.
O atacante da seleção italiana embolsará um salário de 20 milhões de euros por temporada e assinou um contrato válido pelos próximos três anos.
Nascido na Argentina, Retegui foi convocado para a Azzurra em 2023, quando defendia o Tigre. Pouco tempo depois, o artilheiro foi comprado pelo Genoa e vendido para a Atalanta, onde permaneceu apenas uma temporada, mas sendo o suficiente para marcar 28 gols em 49 jogos.
No Oriente Médio, o ítalo-argentino será treinado pelo espanhol Míchel e terá como parceiros de equipe o veterano Nacho Fernández, o compatriota Ezequiel Fernández, o uruguaio Nahitán Nández e o mexicano Julián Quiñones.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec