Esportes
CBF lamenta morte de José Maria Marin, ex-presidente da entidade
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota oficial lamentando o falecimento de José Maria Marin, ocorrido na madrugada deste domingo, em São Paulo. O ex-dirigente, que tinha 93 anos, estava internado no hospital Sírio-Libanês. O velório será realizado neste domingo na capital paulista.
A entidade manifestou condolências à família, amigos e a todos que acompanharam a trajetória de Marin no futebol e na política. "Nascido em 6 de maio de 1932, José Maria Marin foi presidente da CBF entre 12 de março de 2012 e 16 de abril de 2015", afirma trecho da nota da CBF.
"Antes de assumir a presidência da entidade, o paulistano construiu carreira na política paulista, tendo sido vereador e deputado estadual nas décadas de 1960 e 70. Foi vice-governador de São Paulo de 1979 a 1982 e governador entre 1982 e 1983", completa o comunicado. A CBF lembrou ainda que, de 1982 a 1988, Marin foi o mandatário da Federação Paulista de Futebol e chefiou a delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986, no México.
Nos últimos meses, José Maria Marin enfrentava problemas de saúde, tendo sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) no fim de 2023, que agravou seu quadro delicado e o manteve sob cuidados médicos contínuos.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec