Esportes
Cléber Xavier trabalha saída de bola no Santos e Zé Rafael e Souza participam de treino
De olho no próximo compromisso do Santos no Campeonato Brasileiro (enfrenta o Ceará na segunda-feira, na Vila Belmiro, em duelo válido pela oitava rodada), o técnico Cléber Xavier comandou uma atividade tática nesta quarta-feira priorizando a melhora na saída de bola para tornar a equipe mais sólida na construção das jogadas.
A atividade contou com jogadores que enfrentaram o Grêmio e, após um trabalho físico, Xavier trabalhou situações de jogo. O comandante santista também treinou um posicionamento de seus atacantes para fazer a marcação por pressão no setor ofensivo.
Preocupado em melhorar o conjunto do elenco, os atletas foram submetidos a um ajuste na movimentação e a um exercício de toque de bola curto. Por fim um rápido coletivo com o sub-20 complementou os trabalhos.
A novidade ficou por conta da presença do lateral-esquerdo Souza (tornozelo direito) e do volante Zé Rafael (cirurgia na coluna). Ambos vem de um período de recuperação e estão sendo reintegrados ao elenco principal.
O treinador vai aproveitar as atividades de quinta, sexta e sábado para, no domingo, definir o time titular que inicia o confronto com o rival nordestino. Vice-lanterna do Nacional com quatro pontos, o Santos só está à frente do Sport, último colocado (2).
O início da equipe nesta edição do Nacional vem sendo preocupante. Em sete rodadas disputadas, a equipe obteve uma vitória (Atlético-MG), um empate (Bahia), e derrotas para Vasco, Fluminense, São Paulo, Red Bull Bragantino e Grêmio.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados