Esportes
Bruno Fernandes comanda vitória tranquila do Manchester United na casa do Leicester no Inglês
O Manchester United não tem pretensões no Campeonato Inglês. Mas sabe que a competição serve para animá-lo para a disputa das quartas de final da Liga Europa. Neste domingo, comandado por apresentação de gala do português Bruno Fernandes, vitória por 3 a 0 na casa do Leicester que acaba com qualquer risco de brigar contra a queda.
A vitória firme também afasta o fantasma de queda sobre o técnico Rubén Amorim. Ao menos temporariamente. O United sobe para a 13ª colocação, ultrapassando o Tottenham, e abre 20 pontos (37 diante de 17 do Ipswich) para a temível zona de rebaixamento que já o assombrou ao longo do Inglês.
Empolgado com a vaga nas quartas de final da Liga Europa, o United entrou "mais leve" em campo e viu Bruno Fernandes, seu herói contra a Real Sociedad (fez um hat trick nos 4 a 1 em Old Trafford) dar lindo lançamento para Hojlund arrancar e bater no canto para abrir 1 a 0.
O Barcelona voltou com tudo do intervalo e disposto a confirmar logo o resultado. Com 12 minutos, Garnacho estava celebrando o segundo gol. Mas o VAR anulou. O argentino não se intimidou e, aos 22 minutos, fez um válido, celebrando ao melhor estilo Cristiano Ronaldo, com o famoso "eu estou aqui."
O Leicester, entregue em campo, ainda permitiu nova bola na rede dos visitantes. Com o "cara" da equipe vermelha. Fazendo temporada acima da média, Bruno Fernandes definiu ao anotar seu 16º gol na temporada em bela batida da entrada da área. São outras 15 assistências do português.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado