Esportes
Ponte Preta define mais uma saída do elenco antes de iniciar a disputa da Série C
A Ponte Preta segue ajustando seu elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e definiu a saída de mais um jogador. O goleiro William Arthur não terá seu contrato renovado e deixará o clube ao fim de seu vínculo, que se encerra em 30 de abril.
Com poucas oportunidades no time principal, William Arthur fez apenas uma partida com a camisa do time paulista, atuando na derrota para o Avaí, na última rodada da Série B de 2024.
No início do ano, o jogador chegou a negociar sua transferência para o ABC, mas as tratativas não avançaram, e ele permaneceu no elenco, ocupando a terceira posição na hierarquia dos goleiros, atrás de Diogo Silva e Pedro Rocha.
Com a saída de William Arthur, a Ponte Preta deve promover um goleiro das categorias de base para ocupar a vaga de terceiro goleiro. Entre os nomes avaliados pelo preparador Lauro Cruz, Luigi e Guilherme Viana aparecem como opções mais prováveis.
Além das mudanças no gol, a Ponte já anunciou dois reforços para o setor ofensivo: o centroavante Gustavo Vintecinco e o meia-atacante Diego Tavares.
Eliminada precocemente tanto do Campeonato Paulista quanto da Copa do Brasil, a Ponte Preta agora concentra todas as suas atenções na Série C do Brasileiro. O time de Campinas fará sua estreia contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em data ainda a ser definida pela CBF.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado