Esportes
Flu derrota Vasco e continua na luta por vaga na semi do Carioca
Esportes, esportes, futebol, Campeonato Carioca, Rádio Nacional, Fluminense, Vasco
Em uma partida movimentada disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Fluminense derrotou o Vasco por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (5), para continuar sonhando com a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.


VEEEEEEEENNNNCEEEE O FLUMINENSEEEEE!
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 6, 2025
VIRAAADA TRICOLOR! THIAGO SILVA E GERMÁN CANO MARCAM E O #TIMEDEGUERREIROS VENCE O VASCO NO CARIOCÃO SUPERBET! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/OC6LGIxsV2
Notícias relacionadas:
- Neymar diz que retorna ao Santos para voltar a ser feliz.
- Luka Doncic diz ter ficado chocado com troca para o Lakers.
- Calderano vence nigeriano de virada e vai às oitavas de Grand Smash.
Com o triunfo obtido na partida transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, o Tricolor das Laranjeiras pulou para a 6ª posição da classificação da Taça Guanabara, com 10 pontos. Já o Cruzmaltino permaneceu com 13 pontos, na 3ª colocação. A liderança é ocupada pelo Flamengo, que goleou a Portuguesa por 5 a 0 nesta quarta para chegar aos 13 pontos.
Virada tricolor
Os primeiros minutos do confronto foram marcados pela superioridade do Vasco, que precisou de apenas um minuto para abrir o marcador. Após falha do lateral colombiano Gabriel Fuentes, Paulinho encontrou na ponta direita o argentino Vegetti, que rolou para Philippe Coutinho escorar para o fundo do gol.
Mais organizada, a equipe de São Januário continuou melhor no confronto, encontrando as melhores oportunidades de marcar. O panorama só mudou após a parada técnica aos 25 minutos. A partir de então o técnico Mano Menezes posicionou Jhon Arias de forma mais adiantada, e a mudança deu resultado aos 28 minutos, quando o colombiano foi derrubado em jogada de contra-ataque.
E o próprio Arias cobrou a falta aos 31 minutos, levantando a bola na área para Thiago Silva marcar de cabeça. A equipe das Laranjeiras continuou melhor, e conseguiu chegar ao gol da vitória ainda antes do intervalo. Aos 41 minutos, após bate e rebate na área vascaína, a bola sobrou para Fuentes, que acertou forte chute. Cano desviou no meio do caminho e venceu o goleiro Léo Jardim.
Na etapa final a equipe comandada por Mano Menezes continuou melhor e conseguiu segurar a vitória até o apito final.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados