Esportes
Ganso tem inflamação no coração detectada e vira desfalque no Fluminense
O Fluminense informou neste sábado que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo do coração. Com isso, o jogador ficará afastado das próximas rodadas do Campeonato Carioca e seguirá em avaliação médica até obter condições de voltar aos gramados. Felizmente, Ganso não apresentou sintomas da condição.
"O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração) durante os exames de pré-temporada da equipe. Sem qualquer sintoma, o atleta ficará afastado das atividades físicas, como parte do tratamento, estará sob os cuidados do departamento médico do clube e voltará a ser examinado em quatro semanas", disse o clube em nota oficial.
O clube também esclareceu que a miocardite foi detectada recentemente e não estava presente nos exames feitos ao longo dos seis anos em que Ganso está no Fluminense. O clube acredita que a condição tenha sido causada por uma forte gripe que o meia contraiu em novembro do ano passado.
"Caso não seja mais detectada a condição clínica, o atleta poderá voltar normalmente aos treinos. A miocardite foi adquirida recentemente, pois não havia sido detectada nos exames realizados nos seis anos em que Ganso está no Fluminense. O mais provável é que seja em decorrência de uma gripe muito forte que o atleta teve em novembro", completou a nota do Fluminense.
Por ser uma condição que é uma das principais causas de paradas cardíacas em atletas, o Fluminense está adotando todas as precauções necessárias para garantir a segurança de Ganso. O diagnóstico ocorre em um momento delicado, no meio de negociações para a renovação de contrato do jogador até 2026. Ganso havia feito uma contraproposta para continuar no clube, mas o presidente Mário Bittencourt afirmou que a negociação será discutida pessoalmente com o meia, que chegou a ser cogitado no Santos ao final da última temporada.
Sem Ganso, o Fluminense enfrenta o Maricá neste sábado, às 19h, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, em busca de sua primeira vitória na competição.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados