Esportes
Bruno Mendes acerta com Vila Nova e deixa o Guarani após ano frustrante
O Guarani não conseguiu renovar o vínculo com o atacante Bruno Mendes, que aceitou a proposta do Vila Nova e já é aguardado em Goiânia para assinar contrato e ser anunciado como novo reforço para 2025. Ele chegará por empréstimo junto ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.
O atacante chegou a negociar sua permanência no time bugrino, mas o Deportivo Maldonado não enxergou um novo empréstimo com bons olhos, ainda mais após o rebaixamento do Guarani à Série C do Campeonato Brasileiro.
Já a proposta do Vila Nova agradou. Inclusive, o clube uruguaio receberá uma compensação financeira pelo empréstimo até o fim do ano. Com isso, o jogador se despede do Guarani com 122 jogos, 33 gols e sete assistências.
Terceiro maior artilheiro do clube no século 21, atrás apenas de Fumagalli (78) e Fabinho (42), Bruno Mendes (33), fez nove gols em 47 partidas com a camisa bugrina na temporada.
Além da saída de Bruno Mendes, o Guarani vem acumulando frustrações nos últimos dias. O goleiro Yuri Sena e o atacante Daniel Júnior, do Vitória, eram dados como certos no Brinco de Ouro, mas houve uma reviravolta no destino dos atletas, que seguiram outros rumos.
O mesmo aconteceu com o volante Dudu, também do Vitória, que vai defender as cores da Ponte Preta no próximo ano. Já Daniel Lima, outro que estava com situação encaminhada, seguirá no Atlético-GO em 2025.
O Guarani estreia no Paulistão diante do Botafogo no dia 15 de janeiro, no Brinco de Ouro da Princesa. O time campineiro está no Grupo B, ao lado de Red Bull Bragantino, Portuguesa e Santos.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados