Esportes
Conmebol divulga grupos da Copa América Feminina de 2025; Brasil reencontra Colômbia

Um sorteio realizado pela Conmebol nesta quinta-feira, definiu os grupos da primeira fase da Copa América Feminina de 2025. A competição vai ser disputada no Equador, entre 12 de julho e 2 de agosto, e vai contar com 10 seleções, divididas em dois grupos. O Brasil é o atual campeão da competição, e já conquistou oito títulos em nove disputados.
A seleção brasileira ficou no Grupo B, ao lado de Bolívia, Venezuela, Paraguai e Colômbia. Esta última adversária marca uma reedição da final da Copa América de 2022, quando o Brasil venceu por 1 a 0. Já o Grupo A está formado por Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Equador.
As seleções de cada grupo jogam entre si e as duas melhores colocadas de cada parte avançam para a semifinal. A partir de então a competição se transforma em mata-mata.
As vencedoras das semifinais disputam a decisão, e quem ganhar leva o título do torneio. As seleções que terminarem em terceiro nos seus respectivos grupos disputam o quinto lugar.
Com a criação inédita das Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina, a Copa América deixa de ser um torneio classificatório para o mundial. Ainda assim, a competição serve para levar as equipes aos Jogos Pan-Americanos e para as Olimpíadas.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B