Esportes
Mané Garrincha, em Brasília, será candidato a receber a final da Libertadores de 2025
O estádio Mané Garrincha, em Brasília, é um dos candidatos para sediar a grande final da Copa Libertadores da América de 2025. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta semana a candidatura junto à Conmebol e fez o anúncio nesta sexta-feira.
A decisão da Libertadores do próximo ano está marcada para o dia 29 de novembro. A candidatura de Brasília tem o apoio do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. A Conmebol irá anunciar a decisão sobre a escolha do palco da final do torneio continental no início do próximo ano.
"Brasília é uma das melhores cidades para receber a principal competição entre clubes da América do Sul. A capital brasileira une uma série de fatores importantes, como segurança, rede hoteleira, malha aérea e a grandeza do Mané Garrincha, para realizarmos a melhor final de Libertadores já organizada", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao site oficial da entidade.
Brasília já foi sede da Copa das Confederações de 2013, da Copa do Mundo de 2014, dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, da Copa do Mundo Sub-17 e da Copa América de 2021. O Mané Garrincha passou por um processo total de replantio do gramado neste ano. Atualmente, o estádio tem capacidade para 72.788 torcedores.
A final da Libertadores de 2024 foi disputada no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina. O Botafogo sagrou-se campeão ao bater o Atlético-MG por 3 a 1.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado