Esportes
Ricciardo admite incerteza sobre o seu futuro na temporada da Fórmula 1
Daniel Ricciardo, piloto da RB, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e deixou o seu futuro em aberto quando questionado sobre os próximos passos na Fórmula 1. A definição deverá ser acontecer após o Grande Prêmio de Cingapura, que acontece neste domingo.
O impasse gira em torno de quem será o companheiro de Yuki Tsunoda na equipe. A cúpula da escuderia ainda não se decidiu pela promoção de Liam Lawson, da Nova Zelândia. Piloto reserva, o neozelandês substituiu Ricciardo em cinco corridas na temporada 2023 e impressionou pelo desempenho.
Comentários de bastidores dão conta de que a troca pode acontecer ainda este ano, o que aumenta a tensão sobre o assunto. Na entrevista, Ricciardo disse que agora só espera uma conversa final após o GP de Cingapura.
"Acho que é quando as posições serão tomadas e, para nós que conhecemos o contrato, é aí que as datas caem. Após fim de semana, saberemos mais", declarou o piloto de 35 anos.
Ele ainda foi questionado se o GP de Cingapura pode ter um peso maior para o seu futuro. "Sei como é e como funciona. Honestamente, ainda há tanta coisa no ar. Obviamente vou dar tudo de mim. Tentar levar o carro ao pódio, esse vai ser o meu objetivo", encerrou Ricciardo.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo