Esportes
NFL: ‘Que tem medo do Brasil não conhece o país’, diz jogador dos Eagles após polêmica envolvendo colegas
Partida entre Eagles e Packers acontece nesta sexta-feira; atletas norte-americanos fizeram comentários sobre a taxa de criminalidade em São Paulo
Às vésperas da primeira partida da NFL no Brasil foram marcadas por comentários polêmicos de jogadores do Philadelphia Eagles sobre o país. O time enfrenta o Green Bay Packers na sexta (6) e treinou na Arena Corinthians nesta quinta (5). O treinador da equipe e jogadores participaram de uma coletiva de imprensa e comentaram as declarações dos colegas, que questionaram a realização do jogo no Brasil por estarem preocupados com a criminalidade.
Três jogadores dos Eagles, A.J. Brown, C.J. Gardner-Johnson e Darius Slay fizeram comentários negativos sobre a vinda para o Brasil. Gardner-Johnson chegou a compartilhar um post com diversas fake news, como uma suposta onda de crimes após as queimadas que atingem São Paulo. Já Slay disse que não queria vir ao Brasil pela “taxa de crime alta” e Brown afirmou que não iria sair do quarto durante a estadia.
— Desde que cheguei aqui tudo foi de primeira, do aeroporto ao hotel e a equipe do estádio. Estamos aqui para fazer o nosso trabalho, jogar futebol — disse o treinador dos Eagles, Nick Sirianni, ao ser questionado sobre as declarações dos jogadores.
— O Brasil tem uma grande influência na minha vida, estive aqui dos 18 aos 20 anos. Acho que as pessoas têm medo do que não conhecem. Eles (os outros jogadores) não conhecem nada sobre o país, apenas que aqui se fala português e que gostam de futebol. Eles vão ver que o povo é ótimo, terão experiências que vão mudar a visão deles — disse o quarterback Tanner McKee.
McKee morou no país por cerca de três anos quando era missionário da igreja mórmon. Outros atletas que participaram da conversa com a imprensa destacaram o ineditismo de um jogo oficial da NFL na América do Sul.
— Foi uma ótima viagem até agora, não é algo muito diferente de atravessar o país (os Estados Unidos) para jogar em Los Angeles — comparou o placekicker Jake Elliott.
Os Eagles, que serão os mandantes da partida, v ão jogar de preto e branco, 'à la Corinthians'. A equipe é conhecida pelo verde, mas a combinação inédita foi a escolha para o time que será anfitrião na partida realizada na casa do time alvinegro brasileiro.
No treino desta quinta, a equipe foi a campo por volta das 13h30 para o primeiro reconhecimento do gramado, que já estava com as marcações de futebol americano e os postes dos gols posicionados. Os adversários, os Green Bay Packers, treinaram no centro de treinamento Joaquim Grava, também instalações do Corinthians.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo