Esportes
Alianza Lima, do Peru, anuncia contratação de atacante Paolo Guerrero, de 40 anos
Seis meses depois da polêmica no César Vallejo, peruano volta ao clube de suas categorias de base
Depois de toda polêmica vivida no início do ano no Peru, o atacante Paolo Guerrero está de volta ao Alianza Lima. O clube anunciou, neste domingo, a contratação do jogador de 40 anos, que assinou contrato válido por uma temporada com o time de seu país natal.
Guerrero vai atuar pela primeira vez como profissional no clube onde fez a categoria de base — ele foi revelado pelo Alianza Lima, mas se transferiu para o Bayern de Munique antes mesmo de entrar em campo. O atacante peruano usará a camisa 34 no time.
Guerrero foi alvo de polêmica no início do ano, quando assinou com o César Vallejo, também do Peru. Isso porque o jogador é torcedor do Alianza Lima e começou na base da equipe, mas se transferiu para o Bayern de Munique antes de sua estreia profissional.
Durante toda a sua carreira, Guerrero disse que só jogaria no Alianza caso atuasse no futebol do país natal. Contudo, seu acerto com César Vallejo, em fevereiro, rendeu uma enorme repercussão negativa e, inclusive, sua mãe, Petronila Gonzales, recebeu alguns telefonemas com ameaças no dia da assinatura de seu contrato.
O atacante chegou a reconsiderar o seu contrato e pensou em se aposentar do futebol. Mas ambas as partes conseguiram chegar em um acordo após uma série de conversas e Paolo Guerrero decidiu atuar em seu país natal.
Guerrero disputou nove partidas pelo Universidad César Vallejo, marcou três gols e deu uma assistência. O atacante peruano ainda acumula passagens por Corinthians, Flamengo, Internacional, Avaí, Racing-ARG e LDU-EQU.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico