Esportes
Festa para campeão olímpico em Botsuana tem provocação a Noah Lyles em cadeira de rodas: 'Rápida recuperação'
Letsile Tebogo desbancou o americano, que precisou de atendimento e revelou estar com Covid-19, nos 200m rasos
Na última terça-feira, a capital de Botsuana, Gaborone, parou para receber o campeão olímpico Letsile Tebogo, que conquistou a primeira medalha de ouro olímpica do país, nos 200m rasos. Durante a comemoração, sobrou para o americano Noah Lyles, rival de Tebogo e bronze na prova.
Leia mais: Primeiro ouro olímpico de Botsuana, velocista Letsile Tebogo é recebido com festa no país
Em vídeo que viralizou nas redes sociais, fãs de Tebogo aparecem carregando outro torcedor em uma cadeira de rodas. Ele logo "acorda" e comemora. O gesto foi uma provocação a Lyles, que, exausto após a prova, na qual era um dos favoritos ao ouro, precisou ser atendido numa cadeira de rodas.
"Ei, Noah Lyles, eles te desejam uma rápida recuperação aqui de Botsuana. Nossa internet é lenta, então eles só saberão sobre sua rápida recuperação em dez dias", provocou o perfil que postou o vídeo viral.
A postagem faz referência ao diagnóstico de Covid-19 que Lyles, ouro nos 100m, revelou ter recebido antes de correr a prova. Dois dias depois da final dos 200m, o americano fez postagem afirmando estar livre do vírus.
A rivalidade entre os dois vem crescendo. Após o ouro conquistado, Tebogo chegou a alfinetar o americano após ser perguntado se poderia se tornar o novo rosto do atletismo:
– Acho que não posso ser o rosto do atletismo porque não sou uma pessoa arrogante ou barulhenta como o Noah. Eu acredito que o Noah é o rosto do atletismo.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola