Esportes
Zubeldía foca na Libertadores após 'preservar' titulares do São Paulo no Brasileiro
O São Paulo iniciou a semana com a cabeça na Libertadores após cumprir a missão de conquistar três pontos no Campeonato Brasileiro sem desgastar a sua equipe titular. Nesta segunda-feira, o técnico Luís Zubeldía iniciou a preparação de olho em seus principais atletas.
A intenção do comandante argentino é usar a força máxima para enfrentar o Nacional, no Uruguai. Com o planejamento já definido, a equipe faz o último treino nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, antes de seguir viagem.
Atento à pressão que sua equipe deve sofrer principalmente nos minutos iniciais, Zubeldía comandou um trabalho de posse de bola e pediu bastante movimentação a seus comandados. A atividade aconteceu em espaço reduzido já prevendo uma marcação mais severa por parte do rival.
O time está praticamente definido e a única dúvida reside na lateral-direita, entre Rafinha ou Igor Vinícius. O esquema deve contar com uma marcação forte no meio com Luiz Gustavo comandando a proteção à defesa. No miolo de zaga, Arboleda e Alan Franco lideram o setor.
Na frente, a velocidade de Ferreirinha vai ser a válvula de escape do treinador para a conclusão de Calleri na frente. A definição do time, no entanto, vai acontecer só na quarta-feira, na capital uruguaia.
O primeiro duelo da fase de oitavas de final da Libertadores está marcada para quinta-feira, em Montevidéu. Já o duelo de volta, que vai definir a equipe classificada para as quartas de final, está agendada para a próxima semana (22/08), no MorumBis.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo