Esportes
Isaquias Queiroz ganha a prata na canoagem nos Jogos de Paris
Isaquias Queiroz ficou em segundo lugar na canoagem e conquistou a quinta medalha olímpica da carreira.
O baiano ganhou a prata, nesta sexta-feira (09//08), na modalidade C1 1.000, que é a corrida de mil metros individual da canoagem de velocidade. Com essa medalha, Isaquias empatou com os velejadores Roberto Scheidt e Torben Grael. Só a ginasta Reba Andrade tem mais medalhas do que eles: seis.
Agora Isaquias tem 3 pratas, um bronze e um ouro, conquistado em Tóquio, em 2020.
Na final da prova que lhe deu a prata, Isaquias deu uma arrancada impressionante na metade da corrida, ultrapassou três adversários e só ficou atrás do tcheco Martin Fuksa, campeão do mundo na canoagem de velocidade. Fuksa é um dos grandes adversários de Isaquias na atualidade.
Assim, Isaquias cumpriu a expectativa de trazer medalhas para o Brasil, observado pela família que o acompanhou na França.
De Ubaitada, cidade banhada pelo rio das Contas, no interior da Bahia, Isaquias começou na canoa ainda criança, por volta dos 11 anos. Agora, com 30, é um dos maiores atletas olímpicos do Brasil.


Esportes Esta é a quinta medalha olímpica da carreira do atleta brasileiro. Brasília 09/08/2024 - 10:11 Nadia Faggiani / Rilton Pimentel Gabriel Brum, repórter da Rádio Nacional em Brasília Paris 2024 canoagem Isaquias Queiroz Prata sexta-feira, 9 Agosto, 2024 - 10:11 65:00
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos