Esportes
Paris-2024: na repescagem, brasileira Giullia Penalber vence e irá disputar bronze na luta livre
Atleta é a única representante do país na modalidade
A brasileira Giullia Penalber está classificada para disputar a medalha de bronze na luta livre (wrestling). Depois de derrotar a alemã Sandra Paruszewski por 7 a 0 na manhã desta sexta-feira, ela volta ao tatame da Arena Campo de Marte e enfrentará a chinesa Kexin Hong.
Na modalidade, além do ouro e da prata entregues na final, há duas medalhas de bronze em disputa. Se vencer a chinesa, Giullia subirá ao pódio. A outra atleta a ganhar bronze sairá do confronto entre a canadense Hannah Taylor e a norte-americana Helen Maroulis.
— Fiquei feliz com essa vitória, porque me levou para a disputa da medalha de bronze. O wrestling nunca tinha disputado antes uma medalha nos Jogos Olímpicos, então estou muito feliz de estar representando todo mundo do wrestling aqui. Foco total agora na disputa do bronze, hoje é um novo dia, uma nova Julia, vamos dar o nosso melhor e nos divertir — disse a brasileira após a classificação.
A disputa pelo bronze está marcada para a tarde desta sexta-feira, a partir de 13h15 (horário de Brasília).
No dia anterior, pelas quartas de final, a brasileira havia perdido para Anastasia Nichita, da Moldávia. Número 2 do mundo, a algoz de Giullia disputará a final da categoria, contra a japonesa Tsugumi Sakurai.
Única brasileira na modalidade
Estreante em Jogos Olímpicos, a carioca de 32 anos é a atual campeã pan-americana da categoria e 11ª colocada no ranking mundial. O primeiro esporte de Giullia foi o judô, aos três anos. Em 2010, quando a Federação Internacional de Judô aboliu um golpe que era a sua especialidade, a então judoca teve que mudar o estilo de luta, e os resultados não foram os mesmos.
Por causa disso, ela migrou para o wrestling e se tornou referência no país. Em Paris, Giullia é a única representante brasileira na modalidade.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos