Esportes

De Wesley a Donizete Pantera: veja jogadores que tiveram seus carros roubados no Rio de Janeiro

Pedro e Matheus Gonçalves também tiveram seus veículos roubados recentemente

Agência O Globo - EXTRA 08/08/2024
De Wesley a Donizete Pantera: veja jogadores que tiveram seus carros roubados no Rio de Janeiro

O lateral-direito Wesley, do Flamengo, teve seu carro, uma BMW 320i avaliada em mais de R$ 320 mil, roubada em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele foi mais um dos jogadores de futebol que moram na cidade e foram vítimas desse tipo de crime. Veja abaixo alguns outros casos semelhantes:

Pedro, atacante do Flamengo

Em fevereiro, mesmo em viagem a Aracaju, em Sergipe, com o time do Flamengo, o atacante Pedro teve seu carro roubado na Linha Vermelha. Na ocasião, o jogador contou que seu irmão conduzia o carro, quando foi abordado pelos criminosos. Além do automóvel, outros pertences também foram roubados.

Matheus Gonçalves, ponta do Flamengo

No mês de abril, o jogador Matheus Gonçalves, também do Flamengo, usou as redes sociais para relatar um assalto que sofreu após sair do Maracanã. Ao deixar o estádio, teve carro, celulares, bolsa e até a medalha — conquistada ao derrotar o Nova Iguaçu na final do campeonato estadual — roubados ao passar na Mangueira. Os assaltantes, de acordo com o relato, chegaram a apontar um fuzil para sua família.

Fred, ex-jogador do Fluminense

Em novembro de 2023, o ídolo do Fluminense Fred sofreu um assalto à mão armada quando chegava em casa, no bairro de Ipanema, na Zona Sul. Ao tentar entrar na garagem, o ex-jogador foi abordado por criminosos, que desembarcaram de um veículo que vinha logo atrás e apontaram a arma contra ele. O jogador chegou a se deitar no chão e, além do automóvel, também teve celulares levados pelos assaltantes.

Donizete Pantera, ex-jogador

Donizete Pantera, ex-jogador de Vasco, Botafogo, Palmeiras e Corinthians, foi abordado por cinco homens armados com fuzis e pistolas na Avenida Brasil, em julho do ano passado, enquanto estava com seus dois filhos e a nora. O crime ocorreu próximo ao acesso à comunidade da Vila do João, no Complexo da Maré. Os criminosos fugiram em direção à Linha Amarela levando o carro de Donizete, que foi posteriormente recuperado pela polícia dentro do próprio conjunto de favelas.