Esportes
Rafael Nadal desiste de participar do US Open: 'Não conseguirei dar 100%"
Tenista espanhol não vai competir no aberto dos Estados Unidos
Depois de ser eliminado nas quartas de final das duplas e na segunda rodada do simples no torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Paris, Rafael Nadal usou suas redes sociais para informar que não vai disputar a próxima edição do US Open, o torneio aberto dos Estados Unidos.
O tenista espanhol de 38 anos afirmou que abriu mão do Grand Slam por entender que não vai conseguir dar o máximo de si na competição. Ainda no comunicado, Nadal confirmou que vai participar da Lever Cup, em Berlim, na Alemanha, em setembro.
- Estou escrevendo hoje para informar que decidi não competir no US Open deste ano, um lugar de onde tenho memórias incríveis. Sentirei falta daquelas sessões noturnas eletrizantes e especiais em Nova York, no Ashe, mas acho que não conseguirei dar 100% dessa vez. Obrigado a todos os meus fãs dos EUA em particular. Sentirei saudades de todos vocês e nos vemos em outra ocasião. Boa sorte a todos no sempre incrível US Open! Meu próximo evento será a Laver Cup em Berlim - postou.
Esta é a terceira desistência de Rafael Nadal em um Gland Slam em 2024. O espanhol já havia ficado de fora da disputa do Australian Open, do torneio de Wimbledon e de Roland Garros.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos