Esportes
Chance tripla de medalha: brasileiros se classificam para a final do skate park nas Olimpíadas
Pedro Barros, Luigi Cini e Augusto Akio disputarão, ainda nesta quarta-feira, a final da modalidade
Os brasileiros Pedro Barros, Luigi Cini e Augusto Akio garantiram vaga tripla nas finais da disputa do skate park masculino. Barros é uma das esperanças de medalha nesta quarta-feira em La Concorde, já que conseguiu uma prata em Tóquio-2020 e almeja o ouro. Akio, conhecido como "Japinha", participa de sua primeira Olimpíada aos 23 anos e é o 6º colocado no ranking mundial. Já Cini quase ficou fora da competição: ele sofreu um acidente enquanto fazia wakeboard, em Curitiba, e lesionou os principais ligamentos do joelho direito sete meses antes da viagem para Paris.
O medalhista na última edição se classificou com uma volta de 89.24 pontos, ficando na sexta colocação da disputa, enquanto Cini pontuou 89.10, terminando na sétima. "Japinha" conseguiu 88.98 e encerrou uma posição abaixo do companheiro, no limite dos classificados.
Que horas é a final do skate park?
O trio de brasileiros disputa a final às 12h30 (horário de Brasília), em La Concorde.
Quem são os atletas brasileiros?
Aos 29 anos, Pedro Barros se consolidou como um dos maiores nomes do esporte. Com apenas três anos, por influência do pai André, que também é skatista, começou a aprender as primeiras manobras. Seu foco após a medalha de prata em Tóquio-2020 é foco um só: conquistar o ouro em Paris. Pedro é torcedor fanático do Avaí, time de futebol de sua cidade natal.
Akio descobriu o skate pela TV aos sete anos e pediu um de Natal para os pais, e desde então não foi mais o mesmo. Nas pistas, o menino fez amigos e encontrou seu senso de pertencimento. Além do skate, começou a brincar com malabares para manter a mente ativa e em paz, atividade que também se tornou sua marca registrada e esteve presente em Paris.
Também fazendo sua estreia nos Jogos, Luigi, de 22 anos, sofreu um acidente enquanto fazia wakeboard, em Curitiba, quando tinha acabado de ser vice-campeão mundial, e lesionou os principais ligamentos do joelho direito. Inicialmente, o caso tinha necessidade de cirurgia, o que demandaria até um ano e meio de recuperação. Por estratégia, não fez a cirurgia, se mudou para Florianópolis para ficar perto de Alison Leff, fisioterapeuta da seleção brasileira de skate, e intensificou o tratamento.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos