Esportes

Paris-2024: Evandro e Arthur perdem e Brasil já não tem mais chances de medalha no vôlei de praia masculino

Dupla leva 2 sets a 0 dos suecos Åhman e Hellvig e deixa competição nas quartas de final

Agência O Globo - EXTRA 06/08/2024
Paris-2024: Evandro e Arthur perdem e Brasil já não tem mais chances de medalha no vôlei de praia masculino

A dupla brasileira Evandro/Arthur deu adeus aos Jogos Olímpicos ao perder para os suecos Ahman e Hellvig por 21/17 e 21/16, nas quartas de final, nesta terça-feira, na Arena Torre Eiffel. Agora, o Brasil só conta com Ana Patrícia e Duda, que jogam na quarta-feira contra a dupla da Letônia.

Os suecos não precisaram empregar a técnica revolucionária de jogo o tempo todo para logo abrir vantagem no placar. Ahman e Hellvig são conhecidos por utilizar o estilo chamado Swedsh Jum Set, que significa utilizar apenas dois toques para finalizar a jogada, suprimindo o levantamento tradicional.

Optaram pelos três toques, pois o Swedish Jum Set só funciona com a recepção perfeita que coloca a bola perto da rede para que o companheiro ataque. Nem sempre era possível a depender da força empregada nos saques brasileiros.

Foram os bons saques forçados, quando entravam, que ajudaram o Brasil a não deixar a dupla número do mudo a desgarrar muito no placar. A diferença variou entre dois e quatro pontos ao longo do primeiro set. Mas sem encaixar uma boa sequência de pontos, os brasileiros nada puderam fazer para tirar a desvantagem e os suecos fecharam em 21/17.

No segundo set, os suecos mantiveram o controle da partida. Aqueles três ou quatro pontos de vantagem que permitiam alguns erros, mas não colocaram a vitória em risco.Evandro e Arthur tentaram reação mas sem sucesso. E deram adeus com 21/16.