Esportes
Dora Varella fica em quarto lugar, e Brasil sai sem medalha do skate park feminino em Paris-2024
Skatista brasileira melhora em relação às eliminatórias, somando 89.14 pontos em sua melhor volta
Na segunda final olímpica de sua carreira, Dora Varella terminou em quarto lugar na decisão do skate park feminino em Paris-2024. A brasileira fez 89.14 pontos na melhor de suas três voltas, mas não o suficiente para conquistar uma medalha. O ouro ficou com Arisa Trew, enquanto a prata e o bronze foram para Cocona Hiraki e Sky Brown, respectivamente.
Como havia avançado à decisão com a oitava melhor marca, a brasileira abriu a programação da final. E iniciou a disputa arriscando manobras que não colocou em ação durante as eliminatórias, já sabendo que os 82.29 pontos da fase anterior provavelmente não seriam suficientes para brigar por um pódio.
Logo em sua primeira volta, a skatista superou a pontuação da fase preliminar: 85.06 pontos. Na segunda oportunidade, vinha em mais uma boa apresentação, porém um erro no final a deixou com 77.62. Já na terceira, Dora conseguiu uma volta ainda melhor que a primeira: 89.14.
Para Dora, a competição em Paris-2024 confirmou a evolução da modalidade nos últimos anos, com o incremento no grau de dificuldade nas manobras e, sobretudo, a chegada de skatistas cada vez mais jovens.
— As meninas evoluíram muito desde Tóquio. Se você olhar o nível de lá e de agora, acreditam que sou a mais velha das 22 que disputaram a competição? Isso é um absurdo! Sou a tia, tentando acompanhar os memes e as piadas das crianças – brincou Dora, de 23 anos.
Além de Dora Varella, o Brasil contou com outras duas representantes na competição, mas que não avançaram à final: Isadora Pacheco, que terminou em nono lugar, e Raicca Ventura, 12ª colocada.
Com o resultado, o skate park feminino segue como única prova do programa olímpico que o Brasil nunca conquistou uma medalha nos Jogos. Em Tóquio-2020, na estreia da modalidade, o país foi ao pódio no street masculino e feminino, além do park masculino, cuja prova ocorre nesta quarta-feira, 7, com a participação de Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Cini.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos