Esportes
CBF entra com recurso para contar com Marta na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris-2024
Atacante foi suspensa por duas partidas após ser expulsa após tomar um vermelho direto contra a Espanha
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) protocolou ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) um recurso contra a decisão imposta pela Comissão Disciplinar da FIFA, na manhã desta segunda-feira (5). O pedido é para a reversão da decisão que suspendeu Marta por duas partidas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Ela foi suspensa após tomar um vermelho direto contra a Espanha. No recurso preparado pela Diretoria Jurídica da CBF e pelo COB, foi solicitado que a conduta da atleta, classificada pela FIFA como falta grave, seja reavaliada.
Caso a defesa tenha sucesso, a jogadora estará apta a disputar os próximos dois jogos da Seleção Brasileira no torneio olímpico. No recurso, alega que a falta não foi intencional, ocorreu sem o emprego de violência, nem mesmo causou quaisquer danos à atleta adversária, que permaneceu na partida normalmente.
Marta cumpriu a suspensão automática na vitória contra a França por 1 a 0, em Nantes, no sábado (3). Nesta terça-feira (6), o Brasil enfrentará a Espanha para decidir uma vaga na final olímpica. A partida acontecerá em Marselha, com início às 16h (horário de Brasília).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos