Esportes
Bia Ferreira não consegue revanche de Tóquio, volta a perder para irlandesa e fica com o bronze em Paris-2024
Bia é a primeira atleta do boxe brasileiro a conquistar duas medalhas olímpicas
A pugilista Beatriz Ferreira é medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Três anos após conquistar a prata em Tóquio-2020, a brasileira voltou a perder para a irlandesa Kellie Harrington, num combate muito equilibrado válido pela semifinal da categoria até 60kg. Como o boxe não tem disputa pelo terceiro lugar, as duas atletas que saem derrotadas nas semifinais garantem medalhas.
Bia iniciou a luta sabendo que estava diante de uma adversária mais alta (1,69m contra 1,63m) e que exigiria muito mais física e tecnicamente do que as demais boxeadoras da categoria. Ainda que Harrington não tenha disputado os dois Mundiais deste ciclo olímpico, a comissão técnica da seleção sabia que isso fazia parte de uma estratégia da irlandesa para não deixar as adversárias terem tantas informações a respeito do seu estilo de luta.
Este foi o terceiro combate de Bia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A brasileira estreou na competição já na fase de oitavas de final, contra a norte-americana Jajaira González, e depois enfrentou a holandesa Chelsey Heijnen, vencendo ambas por decisão unânime da arbitragem (5 a 0).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola