Esportes
Rebeca Andrade ganha quinta medalha olímpica, com prata no salto
O judô e a ginástica artística conquistaram mais duas medalhas para o Brasil neste sábado de Olimpíadas.


A ginasta Rebeca Andrade ficou com a prata no salto, em mais um grande duelo contra a americana Simone Biles, que foi a campeã. Com isso, Rebeca conquistou a quinta medalha olímpica dela e entrou para o grupo de maiores medalhistas olímpicos do país.
A primeira medalha brasileira deste sábado foi o bronze no judô por equipes. O Brasil venceu a Itália por 4 a 3 na emocionante disputa, que foi decidida no desempate final.
Rafael Macedo, Rafaela Silva, e nossa campeã olímpica Beatriz Souza venceram os duelos. William Lima, Leonardo Gonçalves e Ketelyn Quadros perderam. Para desempatar, o sorteio colocou Rafaela Silva de volta no tatame que, com um rápido wazari, deu a vitória aos brasileiros.
Com isso, o judô tem quatro medalhas. O ouro de Beatriz Souza, a prata de William Lima e o bronze de Larissa Pimenta, e, agora, o bronze por equipes.
Ainda neste sábado, as mulheres do handebol brasileiro venceram Angola por 30 a 19 e, com isso, conquistaram uma vaga para as quartas de final.
A brasileira Georgia Furquim estreou no skeet feminino de tiro esportivo. Ela acertou 65 pratos de 75 e terminou o dia na posição 27. A competição continua neste domingo.
Esportes Judô brasileiro garantiu o bronze por equipes Brasília 03/08/2024 - 12:51 Juliana Batista / Akemi Nitahara Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional Olimpíada 2024 Jogos de Paris Rebeca Andrade Ginástica Artístca Judô sábado, 3 Agosto, 2024 - 12:51 73:00
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola