Esportes
Marcus D’Almeida é prata em última etapa da Copa do Mundo antes da Olimpíada de Paris
Na Turquia, o brasileiro perdeu a decisão na "flecha de ouro" para o campeão olímpico e mundial Kim Woo-jin, da Coreia do Sul
Marcus D'Almeida foi vice-campeão da etapa da Copa do Mundo de Antalya, na Turquia, neste domingo. Número 1 do ranking mundial, o brasileiro perdeu a final para o sul-coreano Kim Woo-jin na decisão da "flecha de ouro", após empate em 5 sets a 5. Kim Woo-jin, da Coreia do Sul, Kim é o atual terceiro colocado do ranking mundial e acumula, na carreira, dois ouros olímpicos (por equipes) e nove mundiais (três individuais e outros seis pelo time da Coreia do Sul, maior potência mundial do esporte).
Este ano, o brasileiro disputou apenas duas etapas da Copa do Mundo. A outra foi na Coreia, quando parou na segunda fase. Ele é um dos grandes favoritos ao ouro em Paris-2024.
Depois de eliminar na semifinal, também neste domingo, o medalhista olímpico italiano Mauro Nespoli por 6 a 0, Marcus saiu perdendo na final por 2 a 0.
Conseguiu o empate e precisou buscar o empate novamente quando estava 5 a 4 (o sul-coreano poderia fechar o combate).
Com 5 a 5 no placar, a final foi para a "flecha de ouro". Nesse sistema de desempate, quem acertar a flecha mais ao centro do algo, ganha. Kim Woo-jin atirou primeiro e conseguiu um 9. O brasileiro atirou na sequência, também com um 9, mas mais longe do centro.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos