Esportes
Rádio: Cruzeiro mira contratação de Gabigol, do Flamengo, após desistir de Dudu
Dirigentes dos dois clubes já tiveram os primeiros contatos por telefone
Após retirar a oferta pelo Dudu, do Palmeiras, o Cruzeiro pretende continuar agitando o mercado de transferência. De acordo com o rádio Itatiaia, o clube mineiro tem no radar o atacante Gabigol, de 27 anos, do Flamengo e, inclusive, já teve o primeiro contato entre Pedro Lourenço, dono da SAF da Raposa, e Rodolfo Landim, presidente do time Rubro-Negro.
Na conversa entre os dirigentes, o nome de Gabigol foi citado. No entanto, ainda segundo o portal, não há nenhum tipo de proposta ao clube carioca ou ao estafe do atleta, embora o atacante seja tratado como um “sonho” na Toca da Raposa.
A ideia de Pedro Lourenço é de aumentar a folha salarial do elenco e elevar o nível da equipe que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana — o Cruzeiro foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase. E, por isso, o nome de Gabigol surgiu para promover impacto e retorno técnico ao clube.
Vale lembrar que Gabigol tem vínculo com o Flamengo apenas até dezembro e o clube deixou a decisã sobre a renovação para o fim da temporada. Desta forma, o atacante já poderia assinar um pré-contrato com o Cruzeiro a partir de julho.
Até aqui, o Cruzeiro já confirmou as contratações do goleiro Cássio, do zagueiro Jonathan Jesus, e dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz, para o segundo semestre do futebol brasileiro. O clube havia oficializado a chegada de Dudu, mas retirou a proposta alegando que precisa buscar jogadores que "verdadeiramente queiram estar no Cruzeiro".
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo