Esportes

Eurocopa 2024: França vence de 1 a 0, mas Mbappé sai lesionado

Jogador participa do primeiro gol contra a Áustria, mas lesiona nariz ao cabecear ombro de adversário

Agência O Globo - EXTRA 17/06/2024
Eurocopa 2024: França vence de 1 a 0, mas Mbappé sai lesionado
Kylian Mbappé - Foto: Reprodução/internet

Áustria e França estrearam pelo grupo D, da Eurocopa 2024, nesta segunda-feira (17), em Dusseldorf, Alemanha. Em um jogo marcado por muitas faltas, a principal estrela francesa, Kylian Mbappé, se lesiona ao tentar cabecear a bola em um cruzamento e acertar o ombro de um adversário, já na parte final da partida. Com nariz torto e camisa ensanguentada, o jogador foi substituído aos 88 minutos do segundo tempo após realizar a jogada que terminou no gol contra de Wöber, que deu a vitória aos Blues.

Gancho de 12 jogos: Felipe Melo, do Fluminense, será denunciado pelo STJD após agressão a assessor

Após infarto: Eriksen faz gol em empate da Dinamarca e protagoniza terceiro dia morno na Eurocopa;

Com uma Áustria agressiva — muito mais pelas faltas do que pela pressão no campo de ataque — Mbappé pode aproveitar os espaços já aos oito minutos. O seu primeiro ataque foi defendido pelo goleiro, mas mostrou a dinâmica do jogo: uma Áustria tentando roubar a bola no campo de ataque com muita força e pouca técnica, enquanto a França mostrava o poder de sua coletividade, com ótimas saídas de bola, mesmo na pressão e contra-ataques rápidos aproveitando a velocidade de seus pontas no confronto com os defensores.

Assim como aos 38 minutos, o ponta esquerda que estava no lado direito do campo — tentando se livrar da marcação — driblou seus defensores e cruzou para a área que, mesmo sem atacantes para finalizar, contou com o erro do defensor Maximilian Wöber, que raspou com a lateral da cabeça na bola e desmoronou com o gol contra, quando a Áustria crescia no confronto.

Com um segundo tempo muito parecido, Mbappé seguiu sendo o principal jogador da partida. Ainda assim, o ponta perdeu outra oportunidade de gol, cara a cara com o goleiro, aos 54 minutos, mas fez a França crescer em campo, controlando a bola no ataque. Ainda assim, a equipe seguiu perdendo muitas chances de gol.

Sem conseguir aumentar o placar, a França também não tomou gol, mas sofreu uma perda grande no final do jogo.

Ao tentar cabecear um cruzamento, aos 88 minutos, Mbappé acertou o nariz no ombro do zagueiro Danso e automaticamente caiu no chão com o nariz ensanguentado e substituído, preocupando toda a nação francesa que busca esse título após anos de decepção na competição.