Esportes
Gol de Vini Jr em final aumenta campanha por Bola de Ouro e comparações com Neymar
Celebrado como grande nome do Real Madrid nas comemorações do título da Liga dos Campeões, brasileiro vê crescer coro por premiação de melhor do mundo. Esperança para a Copa América, ele se apresenta quarta à seleção
Vini Jr. foi o grande nome também no dia seguinte do título do Real Madrid na Liga dos Campeões. Das capas de jornais na Espanha e pelo mundo, o atacante brasileiro foi alvo de propaganda de todos os lados para ganhar a premiação de melhor do mundo de 2024.
— Vinicius é Bola de Ouro. Não há dúvidas — declarou o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, à Rádio Cadena SER, no sábado. Ontem, o clube deu início, à agenda de comemorações pelo seu 15º título da Champions League, e a torcida repetiu o coro “Vinicius, Bola de Ouro” várias vezes. O brasileiro foi um dos mais aclamados pelos milhares de torcedores que foram às ruas de Madri.
— Obrigado a todos, estou muito feliz por estar aqui (na festa do título) novamente. É muito importante estar aqui com vocês. Aprendemos muito com o Kroos, com o Nacho, com o Dani (Carvajal), com o Luka (Modric)... E os jovens que estão aqui querem vencer muito mais" — disse Vini.
Depois de um dia de festa, o atacante se apresentará esta semana junto com seus companheiros à seleção brasileira, que treina em Orlando de olho em dois amistosos, contra México e Estados Unidos, antes da Copa América. Vini terá três dias de folga e chega na quarta-feira. Sem Neymar, machucado, o camisa 7 do Real Madrid será a principal referência do time de Dorival Júnior na competição, e pretende usar o torneio para se credenciar de vez para conquistar a Bola de Ouro. Companheiro de Vini no clube e na seleção, Rodrygo também deixou sua torcida para a eleição.
— Agora não tem mais como tirar, fez gol na final. Se eu votasse, já sabem em quem seria. Acho que pela temporada que o Vini fez, pelos gols decisivos na Champions, põe ele um passo à frente dos demais. Mas nunca sabemos os critérios de verdade... Tem a Copa América também, que vai contar — lembrou Rodrygo.
Comparações
Além da dupla do Real, ainda não se apresentaram à seleção os goleiros Bento e Rafael, o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Éder Militão, o volante Éderson, e o atacante Endrick. Vini foi o 6º colocado na última Bola de Ouro. O vencedor do ano passado foi Lionel Messi, levou o prêmio pela oitava vez. Um jogador brasileiro não é eleito desde Kaká, em 2007. Neymar nunca conquistou o prêmio, e a ascensão de Vini tem rendido comparação entre os dois nas redes sociais.
Luana Piovani comparou Neymar e Vini Jr. em um vídeo no Instagram. Nos últimos dias, a atriz travou uma briga pública com o atacante do Al Hilal após criticá-lo por um projeto associado à privatização de áreas no litoral brasileiro. “Vini Junior é o nosso real e verdadeiro ídolo, bombando na segunda Champions League. Quando você vê o Vini tomando porrada, não deve ser fácil você escutar aquelas pessoas falando absurdos”, disse ela, se referindo aos ataques racistas sofridos pelo atleta. Outras figuras públicas e até políticos também postaram comparações.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico