Esportes
Da Arábia Saudita, Neymar acompanha final da Champions e parabeniza Vini Jr e Rodrygo: 'Meus meninos'
Atacante do Al-Hilal se recupera de cirurgia no joelho esquerdo
De longe, Neymar acompanhou a final da Liga dos Campeões da Europa, entre Borussia Dortmund e Real Madrid, vencida pelos espanhóis por 2 a 0. Logo após a decisão, o atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, tratou de parabenizar os dois brasileiros em campo: Vini Jr e Rodrygo.
A atuação na final, com direito a um gol, reforçou a campanha da torcida por Vini Jr ao prêmio da Bola de Ouro desta temporada. Neymar, contudo, não quis se comprometer com nenhum dos dois brasileiros do Real.
"Parabéns, meus meninos. Muito feliz por vocês. Os 2 melhores do mundo. Craques", escreveu Neymar em uma foto da dupla publicada em sua conta no Instagram.
O atacante está na Arábia Saudita, onde se prepara para voltar a campo. Na última sexta, acompanhou do estádio a conquista da Copa do Rei Saudita pelo Al-Hilal, nos pênaltis, sobre o Al-Nassr. O atacante brasileiro não atua desde outubro, quando lesionou o joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia.
Neste sábado, inclusive, Vini Jr ultrapassou Neymar em duas marcas. Tornou-se o primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions e ainda entrou para o grupo dos jogadores nascidos no país que venceram a competição mais de uma vez (ao lado de Rodrygo e de Eder Militão, que não jogou a decisão).
Neymar possui um título de Champions. Ele foi campeão com o Barcelona em 2015, quando marcou um gol na final contra a Juventus (vitória por 3 a 1). Possui ainda um vice-campeonato com o PSG, em 2020 (derrotado pelo Bayern de Munique, por 1 a 0).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico