Esportes
Com Paquetá, seleção já tem 18 dos 26 convocados nos Estados Unidos
Seleção se apresenta aos poucos em Orlando para treinamentos de olho na Copa América
Os jogadores da Seleção Brasileira começaram a se apresentar ao técnico Dorival Júnior nos Estados Unidos. Dezoito dos 26 convocados já estão na Flórida para o início da preparação da equipe para a série de compromissos no próximo mês, entre eles o meia Lucas Paquetá.
Apesar de todo imbróglio envolvendo acusações de envolvimento com apostas esportivas feitas pela Federação Inglesa de futebol, Lucas Paquetá não será cortado da delegação da seleção brasileira que disputará a Copa América no próximo mês de junho e julho, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela CBF antes da divulgação do material sobre os convocados que já chegaram.
O goleiro Alisson foi o primeiro a se apresentar. Ele chegou no final da tarde de quarta-feira (29) ao hotel, que servirá de base da equipe brasileira em Orlando. No final da noite, mais oito atletas se apresentaram ao técnico Dorival Júnior. Nesta quinta-feira (30), outros nove jogadores chegaram na cidade da Flórida. Os demais convocados se juntarão ao grupo na próxima semana.
A equipe comandada por Dorival fará dois amistosos no começo de junho contra México e Estados Unidos e vai disputar a Copa América no país em seguida.
Na tarde desta quinta-feira, Dorival começa a treinar os atletas no ESPN Wide World of Sports Complex. O goleiro Robert, do Atlético-MG, também está em Orlando. Convocado para a Seleção Sub-20, ele teve antecipada a apresentação para ajudar na preparação do time principal.
Como Douglas, do São Paulo, e Bento, do Athletico-PR, vão jogar pelos seus clubes no final de semana, o goleiro do Atlético-MG foi cedido antecipadamente pelo clube e por Ramon Menezes até segunda-feira, quando começa os treinos do time sub-20 na Granja Comary. Além de Robert, Juan Rojas, goleiro do Orlando City, vai participar dos treinos até segunda-feira.
O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, pela primeira rodada do Grupo D, no SoFi Stadium, em Los Angeles.
Veja o que diz parte da nota oficial divulgada pela CBF sobre Paquetá:
"Em resumo, com base nas informações cedidas pela FA, conclui-se, de forma categórica, que o jogador Lucas Paquetá, apesar da conduta pela qual fora denunciado autorizasse o afastamento preventivo, conforme previsto no E16.1 do regulamento da FA, não foi apenado até o momento pela entidade processante e legitimada para sancioná-lo.
E, por assim dizer, é certo afirmar que o atleta está liberado a exercer o seu ofício profissional até o presente momento, fonte de seu sustento e de sua família, de maneira plena e irrestrita, seja pelo seu clube, seja pela seleção do seu país de origem."
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento