Esportes

Justiça autoriza viagem de filha de Militão e Karoline para final da Champions; a criança deve ir com uma avó e tia maternas

Decisão judicial não abordou pedido do jogador de que sua ex-mulher não possa se mudar

Agência O Globo - GLOBO 27/05/2024
Justiça autoriza viagem de filha de Militão e Karoline para final da Champions; a criança deve ir com uma avó e tia maternas
Justiça autoriza viagem de filha de Militão e Karoline para final da Champions; a criança deve ir com uma avó e tia maternas - Foto: Reprodução / internet

O zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, conseguiu o que foi considerada uma importante vitória em um dos vários processos que tem contra sua ex-mulher, Karoline Lima. Com o desejo de ter a filha Cecília na final da Champions League, que será disputada no próximo sábado (1), no estádio de Wembley, em Londres, o jogador entrou na justiça com um pedido de que a criança pudesse viajar até Madrid, onde ele mora, com os avós paternos. Até então, Karoline alegava que a filha do casal só poderia viajar internacionalmente caso uma pessoa de sua confiança estivesse presente no trajeto.

No último dia 21 de maio, na terça-feira passada, o juiz do caso decidiu que fosse derrubada a necessidade da autorização de Karoline para que a filha do casal viajasse internacionalmente. Assim, o magistrado deu a ordem de expedição de um alvará com a autorização de que a criança viaje até a Europa. Por outro lado, foi decidido também que Karolina tivesse a oportunidade de indicar uma pessoa para acompanhar a filha na viagem em até 48 horas antes da viagem, que está marcada para esta terça (28).

De acordo com o Metrópoles, Cecília deve viajar para Madrid, na Espanha, com a avó paterna e uma tia, que é irmã de Karoline, além, claro, dos avós paternos, os pais de Militão.

A medida, no entanto, nada tem a ver com o pedido de Éder Militão de que Karoline não possa mudar de casa com sua filha. De acordo com o zagueiro do Real Madrid, a influenciadora planeja deixar São Paulo para morar no Rio de Janeiro, o que poderia "mudar totalmente a rotina" de Cecília.

— Sempre quis que minha filha morasse na mesma cidade do pai e da mãe. Aqui em Madri ela teria condições muito boas de de educação e qualidade de vida. Já conversei com a Karoline várias vezes para dar condições dela morar aqui na Espanha com a Cecília, mas ela nunca quis. Respeitei, porque em São Paulo ela pelo menos tem a outra parte da família. Mas mudar para o Rio de Janeiro assim, tão rápido, não foi o combinado. Vai mudar totalmente a rotina da minha filha — falou o defensor.