Esportes
Ednaldo fala em terminar o Brasileirão em 8 de dezembro e descarta eliminar rebaixamento: 'São leis'
Presidente da CBF diz também que entidade discutirá futuro de Lucas Paquetá na seleção a partir de terça-feira
Presente no evento Futebol Solidário, jogo entre artistas, cantores e figuras da bola no Maracanã, em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o presidente da CBF, Ednaldo Pereira, falou sobre o futuro do Brasileirão, atualmente paralisado. Com Conselho Técnico marcado para esta segunda-feira e o retorno do campeonato, para o próximo final de semana, Ednaldo descartou a ideia de não haver rebaixamento na competição.
— Rebaixamentos são leis e a CBF cumpre integralmente as leis, os regulamentos. A FIFA, seu estatuto, determina que as competições sejam de acesso e descenso. Na Conmebol também, na Lei Pelé, Lei Geral do Esporte, estatuto da CBF. Portanto, é um ponto em que não passa pela CBF nenhuma proposição.
Ednaldo falou ainda da expectativa para o Conselho Técnico, que reunirá capitães e representantes dos clubes e das federações para deliberações sobre o futuro do campeonato após a paralisação, que vem sendo de duas rodadas.
— A CBF vai propor soluções que possam ser conciliadas dentro do próprio calendário de 2024. Fazer a melhor condição possível para que os clubes se sintam também confortáveis. O propósito da CBF é, exatamente, que a competição termine no dia 8 de dezembro. Dentro das alternativas que a CBF vai propor para os clubes, vai haver uma situação que possa ser conciliável. Não vai ser nada de uma forma ditatorial. A gente sempre pautou por discutir exaustivamente todos os pontos que sejam importantes para o futebol brasileiro.
Por fim, o presidente falou da situação de Lucas Paquetá, que foi indiciado na Inglaterra por acusações de ligações com esquema de apostas. Segundo Ednaldo, haverá reunião para falar sobre o meia, um dos principais nomes da seleção brasileira.
— Vamos ter essa reunião na segunda-feira com relação ao Brasileiro. A partir de terça-feira, a gente trata desse assunto.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo