Esportes
Família do jogador de golfe do PGA Tour Grayson Murray confirma morte por suicídio
Atleta tinha 30 anos; sua morte foi noticiada neste sábado mas não havia sido divulgada a causa
Os pais do jogador de golfe profissional Grayson Murray disseram neste domingo que o duas vezes vencedor do PGA Tour morreu após suicídio na manhã de sábado. Esta notícia foi veiculada pelo site da ESPN internacional.
A morte do atleta havia sido publicada no sábado. Mas a causa da morte era desconhecida até então.
— Passamos as últimas 24 horas tentando aceitar o fato de que nosso filho se foi — disseram Eric e Terry Murray em comunicado. — É surreal que não apenas tenhamos que admitir isso para nós mesmos, mas também tenhamos que reconhecê-lo para o mundo. A vida nem sempre foi fácil para Grayson e, embora ele tenha tirado a própria vida, sabemos que ele descansa em paz agora.
O comunicado diz ainda: "Temos tantas perguntas que não têm respostas. Mas uma, se Grayson foi amado? A resposta é sim", disseram seus pais. “Por nós, por seu irmão Cameron, sua irmã Erica, toda a sua família, por seus amigos, por seus colegas jogadores e – ao que parece – por muitos de vocês que estão lendo isto."
O comunicado não deixa de ser uma resposta aos questionamentos feitos após a divulgação da morte do atleta. Ele viveu dramas familiares na juventude e lutou contra a depressão — chegando a ser internado e expor o problema na mídia norte-americana.
O atleta chegou a falar sobre o problema em diferentes entrevistas para a mídia norte-americana. Em uma delas, no início do ano passado, citou o apoio da família como fundamental em sua recuperação.
"Meus pais passaram por um inferno e, basicamente, nos últimos seis anos, vêm lutando contra algumas coisas mentais. Isso não é fácil para mim e para as pessoas ao meu redor: elas não gostam de me ver deprimido. Eles têm sido meus apoiadores número um. Todo mundo tem suas batalhas, e às vezes as pessoas conseguem escondê-las, mas às vezes não. Acho que nossa sociedade agora está cada vez melhor ao aceitar isso: não há problema em não não estar bem. Eu abracei esse tipo de mentalidade e não tenho vergonha de passar por depressão, ansiedade... eu sei que ajudei pessoas no passado apenas por mensagens nas redes sociais. As pessoas me enviam mensagens, e acho que posso usar minha plataforma para continuar ajudando".
Murray estava em Fort Worth, Texas, onde competia no torneio Charles Schwab Challenge (CSC), mas desistiu do torneio durante a segunda rodada dessa sexta-feira, alegando uma doença.
No sábado a PGA Tour comunicou o falecimento: "Estamos devastados ao ao saber – e com o coração partido ao compartilhar – que o jogador da PGA Tour Grayson Murray faleceu esta manhã. A PGA Tour é uma família, e quando você perde um membro da sua família, você nunca mais é o mesmo. Lamentamos por Grayson e oramos por seus entes queridos", dizia a publicação no perfil oficial do X, o antigo Twitter, da PGA Tour.
Murray venceu o do PGA Tour pela última vez em janeiro, no Sony Open, que aconteceu no Havaí, quebrando um jejum de mais de seis anos sem vitórias. A primeira vitória de Grayson no PGA Tour veio no Campeonato Barbasol, em 2017.
Ele faturou seu primeiro torneio internacional de golfe em 2006, já adolescente. Ele foi campeão mundial júnior três vezes (uma vez na categoria até 12 e duas vezes até 14 anos), e se profissionalizou em 2017.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo