Esportes
Manchester United vence o City e conquista o título da Copa da Inglaterra
Com dois gols no primeiro tempo, Diabos Vermelhos fazem resultado para garantir a taça
No último jogo da temporada de elite do futebol inglês, o Manchester United mostrou o motivo de ser um dos maiores clubes do mundo. Os Diabos Vermelhos, que terminaram a Premier League na oitava colocação, venceram o Manchester City, campeão inglês, por 2 a 1 e conquistaram o título da Copa da Inglaterra, em Wembley.
Em uma primeira etapa de bastante transpiração, o Manchester United deixou o City desconfortável para criar e diminuiu os espaços, e no ataque, apostou na velocidade de Rashford e Garnacho para aproveitar os erros do City. E a aposta deu resultado. Garnacho aproveitou falha de Gvardiol e Ortega para abrir o placar empurrando a bola para o gol vazio. Momentos depois, Bruno Fernandes achou Mainoo, sozinho, para marcar o segundo.
Na vantagem, o United se retraiu ainda mais na etapa final e chamou o City para o seu próprio campo. No entanto, o time de Pep Guardiola pareceu estar em um dia de pouca inspiração e não conseguiu furar a retranca por boa parte do jogo. No fim, Doku descontou e tentou dar emoção aos minutos finais, mas o United soube se defender e garantiu o título.
Com o triunfo e a conquista da Copa da Inglaterra, o Manchester United garantiu a classificação para a Uefa Europa League na próxima temporada, já que terminou na oitava colocação da Premier League, fora da zona de classificação para as competições europeias.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo