Esportes
Copa do Mundo de águas abertas: Ana Marcela e Viviane Jungblut fazem dobradinha
Brasileiras conquistam ouro e prata na prova de 10km
Na etapa da Itália da Copa do Mundo de águas abertas, a brasileira Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na prova de 10km, na manhã desta sexta-feira. De quebra, a brasileira Viviane Jungblut chegou na segunda colocação, assegurando a medalha de prata. A alemã Leonie Beck, campeã mundial de 2023, ficou com o bronze e completou o pódio.
Ana Marcela terminou a prova com o tempo de 2h02min00s, enquanto Viviane fez 2h02m02s2, praticamente colada com Leonie Beck, a terceira colocaada. Campeã mundial de 2024 e medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, a holandesa Sharon Van Rouwendaal terminou a etapa na quarta posição.
Viviane Jungblut, que já garantiu vaga nas Olimpíadas de Paris, assim como Ana Marcela, é natural do Rio Grande do Sul, e teve o apoio do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para fazer sua preparação para as competições no CT do Time Brasil.
A Copa do Mundo de águas abertas tem cinco etapas. A primeira prova foi realizada no Egito, no último mês de abril e Leonie Beck foi a vencedora, com Ana Marcela em quinto lugar. As três etapas restantes serão realizadas depois das Olimpíadas de Paris.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo