Esportes
Jorginho deixa clube na Tailândia após 9 jogos invicto e título por 'formas diferentes de pensar' com a diretoria
Treinador brasileiro acabara de ser campeão tailandês
O técnico Jorginho anunciou sua saída do Buriram United, da Tailândia, apenas nove jogos depois de assumir o cargo. A saída gerou estranhamento na torcida e na imprensa local. Isso porque os resultados eram positivos. O time estava invicto e acabara de ser campeão tailandês.
Em comunicado, Jorginho não entrou em detalhes sobre o motivo da saída. Mas explicou que havia discordâncias entre ele e a diretoria.
"Foi maravilhoso ser treinador do Buriram nesse tempo que estive aqui. Fico muito feliz pelo título que conquistamos. Saio de forma invicta, com 17 gols marcados e apenas cinco gols sofridos nesses nove jogos, sendo um deles pela Copa da Liga. Entramos num acordo para rescindir o contrato simplesmente por termos formas completamente diferentes de pensar e de lidar com o futebol. Agradeço a todo grupo de trabalho, comissão técnica e demais profissionais do staff, aos jogadores, que foram fantásticos, à cidade e à torcida, que só me apoiou nesse período", disse o técnico.
Na última quarta, o time foi a campo pela Copa da Liga (derrota por 2 a 0 para o Muangthong) já sem Jorginho no comando. Quem ocupou a área técnica foi o auxiliar Emerson Pereira. A ausência do treinador chamou atenção dos jornalistas, que questionaram o assunto. O assistente, no entanto, não contou a verdade:
- O técnico está com um problema em casa. Isso tornou impossível ele comandar o time neste jogo.
Até o momento, nenhum episódio em especial que tenha levado à rescisão veio à público. Mas a imprensa tailandesa lembrou que, apesar da conquista do título tailandês, o Buriram vem de meses turbulentos. A diretoria não tem conseguido manter um treinador por muito tempo. A saída de Jorginho, que assumira no fim de março, foi a quarta na atual temporada.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo