Esportes
Fórmula 1: Max Verstappen lidera de ponta a ponta e volta a vencer no GP de Ímola
Em uma etapa de homenagens a Senna e poucas ultrapassagens, Norris tentou se aproximar do holandês no final, mas ficou com a segunda posição
No fim de semana de muitas homenagens a Ayrton Senna no GP da Emilia-Romagna, em Ímola (Itália), onde o piloto brasileiro sofreu acidente fatal há exatos 30 anos, Max Verstappen (Red Bull) voltou a vencer nesta temporada da Fórmula 1. Liderando de ponta a ponta, com direito a alguma emoção na disputa das últimas voltas com Lando Norris (McLaren), o holandês seguiu dominante rumo ao tetracampeonato mundial. O pódio foi completado por Charles Leclerc (Ferrari).
A última corrida, em Miami (EUA), foi vencida pelo britânico e evidenciou grande melhora da equipe. Seu companheiro, o australiano Oscar Piastri, terminou na quarta posição, imediatamente à frente de Carlos Sainz (Ferrari). Desta vez, em uma etapa de poucas ultrapassagens, Norris se aproximou bastante de Verstappen, que teve problemas em alguns setores, mas não conseguiu a segunda vitória da carreira.
O resultado do GP de Ímola também significou uma mudança na tabela do mundial de pilotos. Como Leclerc foi o terceiro e Sergio Pérez (Red Bull) fez mais uma corrida irregular e ficou apenas em oitavo, o monegasco assumiu o segundo lugar da temporada. A Ferrari também seguiu na frente da McLaren no mundial de construtores, que é liderado pela equipe austríaca.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo