Esportes
Marco Reus se despede em grande estilo da torcida do Borussia Dortmund
Jogador marcou golaço de falta em partida marcada por emoções e homenagens
Em tom de despedida do Borussia Dortmund, o meio-campista Marco Reus, de 34 anos, marcou um golaço de falta na vitória por 4 a 0 sobre o Darmstad, neste sábado, no Signal Iduna Park, pelo último jogo do Campeonato Alemão. Ele já anunciou que deixará o clube ao final de sua 12ª temporada. Ovacionado desde que pisou no campo, a muralha amarela fez um mosaico com a camisa e o número do jogador, além de uma frase de agradecimento.
A idolatria de Reus se explica pelo tempo no clube. O alemão é um dos únicos remanescentes da final da Champions League de 2013 e carrega o reconhecimento da torcida por tudo que fez ou abdicou como atleta do time. No dia 1º de junho, ele terá a chance de fechar com um final feliz na decisão contra o Real Madrid, em Wembley.
Apesar de poucos títulos, como Supercopa e Taça da Alemanha, ele foi eleito, mais de uma vez, o melhor jogador da temporada alemã. Por outro lado, as recorrentes lesões o atrapalharam bastante o desenvolvimento da carreira. Exemplo disso é que ele ficou impossibilitado de atuar pela seleção alemã na Copa do Mundo de 2014.
Até o momento, Reus tem 170 gols e 131 assistências pelo Borussia. São 100 gols com a presença da muralha amarela, no estádio Signal Iduna Park.
Mesmo com a vitória no último jogo, o Borussia terminou em apenas quinto colocado na Bundelisga com 63 pontos e viu, depois de 11 anos consecutivos, o Bayern não levar o título alemão, com a conquista do Bayer Leverkusen.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo