Esportes
Marta se emociona com Brasil sede da Copa do Mundo e pede que RS sedie o jogo de abertura
A alagoana Marta, a maior referência no futebol feminino do País, comemorou a escolha do Brasil como sede da próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino e já fez um pedido para o jogo de abertura do torneio que vai ser realizado em 2027. A candidatura do país superou, por 119 votos a 78, o trio formado por Holanda, Alemanha e Bélgica durante o Congresso da Fifa, na Tailândia, nesta sexta-feira, 17.
"Foi uma escolha natural. A Copa do Mundo Feminina da Fifa vai ser jogada no Brasil em 2027. Jogar uma Copa do Mundo em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil. Por isso, quero agradecer a todos que fizeram parte desta conquista. Vamos seguir juntas, construindo o futuro que o futebol de mulheres do Brasil, da América do Sul, e do Mundo, merece. Em 2027, é no Brasil!", comemorou.
Em outra publicação, a Rainha Marta fez um pedido para a organização do Mundial para o jogo de abertura. "Diferente das últimas semanas, hoje acordei com uma excelente notícia e um motivo para sorrir. Fiquei muito feliz com a notícia e tenho certeza de que a Copa do Mundo Feminina de 2027 será um sucesso, e o povo brasileiro, como sempre, estará de braços abertos para receber a comunidade mundial do Futebol! Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da Seleção Brasileira fosse no Rio Grande Sul. O Estado do Rio Grande do Sul e o Povo Gaúcho merecem!! Meu coração e minhas orações estão com vcs", finalizou.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo