Esportes

CRB conquista primeira vitória na Série B em noite de gala no Estádio Rei Pelé

Redação com agências 11/05/2024
CRB conquista primeira vitória na Série B em noite de gala no Estádio Rei Pelé
CRB vence a primeira na série B - Foto: CRB



Na noite desta sexta-feira (10), o Clube de Regatas Brasil (CRB) fez a alegria dos seus torcedores ao garantir sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Enfrentando a Chapecoense no Estádio Rei Pelé, o time alagoano mostrou superioridade e saiu de campo com um triunfo de 2 a 0, subindo para a décima posição na tabela com cinco pontos.

O jogo, que ocorreu sob um céu estrelado de Maceió e em um horário pouco usual de 21h30, foi marcado por momentos de emoção e tática afiada. Os gols do Galo foram marcados ainda no primeiro tempo, o que definiu o ritmo do jogo. Saimon abriu o placar aos 18 minutos com um cabeceio certeiro após cobrança de falta. Anselmo Ramon, capitão do time, ampliou o marcador com um pênalti bem executado aos 46 minutos, consolidando a vantagem do CRB.

A defesa da Chapecoense pouco pôde fazer para deter o ímpeto ofensivo do CRB, que aproveitou a maior parte das oportunidades criadas. A equipe visitante até tentou responder, mas esbarrou na sólida atuação do goleiro Matheus Albino e na falta de criatividade em momentos cruciais.

A próxima missão do CRB será contra o Avaí, fora de casa, na terça-feira (14) em Florianópolis. Já a Chapecoense enfrentará o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no mesmo dia, buscando recuperar-se na competição.

Os torcedores que prestigiaram o jogo no Estádio Rei Pelé puderam testemunhar uma noite memorável, onde o Galo não apenas jogou, mas também encantou, prometendo uma temporada de recuperação e bons resultados.

Ficha Técnica do Jogo:


CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão, Willian Formiga; Falcão, Caio César, Gegê, Labandeira; Anselmo Ramon, Léo Pereira. Técnico: Daniel Paulista.

Chapecoense: Cavichioli; Marcelinho, Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Mancha; Foguinho, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto, Thomás; Marcinho, Mário Sérgio. Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro: Bruno Mota Correia (CBF/RJ)

Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (CBF/MG) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (CBF/RJ)

Quarto Árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (AL).

Esta vitória não apenas melhora a posição do CRB na tabela, mas também reafirma o compromisso do time com a excelência e o espírito de luta, características que prometem ser a tônica do Galo para o restante da temporada.