Esportes

Quarta rodada acirrada pela CONMEBOL Sudamericana 2024

CONMEBOL.com / AFP / OPTA 10/05/2024
Quarta rodada acirrada pela CONMEBOL Sudamericana 2024

Esta semana foi disputada a 4ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana.

O primeiro colocado de cada grupo se classifica para as oitavas. Quem ficar em segundo lugar vai para uma repescagem e joga com o terceiro colocado da CONMEBOL Libertadores.

Faltando dois jogos para o fim da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2024, todos os oito grupos ainda estão abertos e os classificados para as oitavas de final ainda não foram definidos.

Aqui você encontra todos os resultados e detalhes mais relevantes da 4ª rodada da fase de grupos da Grande Conquista.

– Racing (URU) 2 x 1 Argentinos Juniors – Grupo F

Racing derrotou o Argentinos Juniors por 2-1 e subiu ao primeiro lugar do Grupo F. Tomás Verón Lupi abriu o placar aos 20 minutos e, apenas sete minutos depois, Erik de los Santos aumentou a vantagem do time da casa. Luciano Gondou descontou aos 32′, mas não foi suficiente para o Bicho, que terminou em terceiro lugar.

– Números do Jogo –

Com esta vitória, o Racing não perde há seis dos seus sete jogos em casa nos torneios da CONMEBOL (5V, 1E e 1D) e continua invicto na CONMEBOL Sudamericana (2V e 1E).

Com os dois triunfos sobre o Argentinos Juniors nesta fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana, o Racing é o primeiro time uruguaio que vence seus dois primeiros confrontos com rivais argentinos em torneios da CONMEBOL.

– Nacional (PAR) 0 x 2 Corinthians (BRA) – Grupo F


Corinthians derrotou o Nacional por 2 a 0 com gols de Yuri Alberto e Matheuzinho, que marcou minutos antes do final da partida disputada no Paraguai.

– Números do Jogo –

Com esta vitória, o Corinthians cortou uma série de cinco jogos sem vitória na CONMEBOL Sudamericana (2E e 3D). Antes disso, a última vitória foi por 2 a 1 sobre o Universitário em 2023.

Corinthians mantém a invencibilidade contra clubes paraguaios na CONMEBOL Sudamericana, não tendo sofrido gols nos quatro encontros com adversários paraguaios (3V e 1E).

– U. César Vallejo (PER) 1 x 5 DIM (COL) – Grupo A


Independiente Medellín goleou o César Vallejo por 5 a 1 e conquistou sua terceira vitória consecutiva no Grupo A.

– Números do Jogo –

Com esta conquista sobre o César Vallejo, o Independiente Medellín venceu três jogos consecutivos pela primeira vez na sua campanha na CONMEBOL Sudamericana.

Independiente Medellín marcou quatro ou mais gols em dois dos seus últimos três jogos da CONMEBOL, ambos com o César Vallejo na atual edição da CONMEBOL Sudamericana (4 a 1 e 5 a 1). Nos 31 jogos anteriores (10V, 6E e 15D), Vallejo marcou a mesma quantidade de gols que marcou na campanha atual.

– Alianza (COL) 0 x 3 Cruzeiro (BRA) – Grupo B


Cruzeiro encerrou uma série de três empates e chegou a três vitórias em três jogos pela primeira vez no Grupo B com uma vitória por 3 a 0 sobre o Alianza FC na Colômbia.

– Números do Jogo –

Com a vitória, o Cruzeiro igualou sua melhor sequência de quatro jogos consecutivos sem derrota na CONMEBOL Sudamericana (1V e 3E), similar a outra série de quatro jogos sem perder entre agosto de 2003 e setembro de 2004 (2V e 2E).

Cruzeiro não sofreu gols em nenhum dos últimos sete jogos como visitante em competições da CONMEBOL (4V e 3E). São também três jogos consecutivos fora de casa na CONMEBOL Sudamericana com suas traves zeradas, a melhor série do clube na competição.

– Sportivo Ameliano (PAR) 2 x 1 Danubio (URU) – Grupo E


No Grupo E, o Sportivo Ameliano venceu o Danubio por 2 a 1 em uma partida importante e terminou em segundo lugar, atrás do Athletico Paranaense. Emiliano Ancheta colocou os uruguaios em vantagem aos 8′, mas o clube local deu a volta por cima com os gols de Ivan Valdez e Julio Gonzalez.

– Números do Jogo –

Sportivo Ameliano conseguiu vitórias consecutivas na CONMEBOL Sudamericana pela primeira vez na sua história: 4 a 0 x Rayo Zuliano e 2 a 1 x Danubio.

Os times paraguaios estão invictos nos seus últimos 13 jogos contra rivais uruguaios em competições da CONMEBOL (10V e 3E).

– Always Ready (BOL) 3 x 0 Defensa y Justicia (ARG) – Grupo A


O boliviano Always Ready ganhou do argentino Defensa y Justicia por 3 a 0.. Os gols do time boliviano em El Alto foram marcados por Rodrigues de Souza aos 11’, Wesley aos 47’ e Cuellar aos 50’.

– Números do Jogo –

Esta é a primeira vitória do Always Ready em cima de um adversário argentino em torneios da CONMEBOL, após quatro partidas disputadas (1E e 2D).

Always Ready engata jogos ganhos consecutivos na CONMEBOL pela segunda vez em sua história, depois de derrotar o César Vallejo por 2 a 0 na última rodada. A última vez que conseguiram isso foi em fevereiro de 2020 e abril de 2021 (2V).

– Sportivo Luqueño (PAR) 0 x 0 Coquimbo (CHI) – Grupo H


Sportivo Luqueño e o Coquimbo Unido empataram em 0 a 0 no Estádio Defensores del Chaco, o que significa que ambos continuam na lanterna do Grupo H.

– Números do Jogo –

O Luqueño pôs fim ao que era a sua pior série consecutiva de derrotas (3) na CONMEBOL Sudamericana nas seis edições em que participou desde 2015 (incluindo fases preliminares e eliminatórias).

Coquimbo Unido empatou uma partida fora de casa nas competições da CONMEBOL pela primeira vez em sua história após 12 jogos fora (4V e 7D).

– Rayo Zuliano (VEN) 1 x 5 Athletico Paranaense (BRA) – Grupo E


Athletico Paranaense deu uma goleada de 5 a 1 no Rayo Zuliano no Estádio Nacional Brigido Iriarte e assumiu a liderança do Grupo E. Gonzalo Mastriani, Lucas Esquivel, Lucas Di Yorio marcaram um cada e Felipinho fez dois para o Furacão. José Ochoa marcou o único gol dos venezuelanos.

– Números do Jogo –

Athletico Paranaense conseguiu três vitórias consecutivas fora de casa na fase de grupos das competições da CONMEBOL pela primeira vez.

Rayo Zuliano é o primeiro time venezuelano a marcar contra o Athletico Paranaense em casa na CONMEBOL Sudamericana, depois de Caracas (2018) e Metropolitanos (2021) não o terem feito.

– Nacional Potosí (BOL) 4 x 1 Fortaleza (BRA) – Grupo D


Nacional Potosí venceu seu primeiro jogo no Grupo D com uma goleada de 4 a 1 sobre o Fortaleza no Estádio Victor Agustín Ugarte. Facundo Callejo, Martín Prost, Saulo Guerra e William Álvarez marcaram para a Banda Roja. Juan Martín Lucero descontou para sua equipe.

– Números do Jogo –

Nacional Potosi voltou a ganhar novamente em casa na CONMEBOL Sudamericana pela primeira vez desde maio de 2018. Na citada edição, o Potosí venceu um clube do Brasil: 2 x 0 no Fluminense na 1ª rodada.

Nacional Potosí conseguiu marcar três gols no mesmo jogo da competição CONMEBOL pela segunda vez em 21 jogos disputados. A última ocasião tinha sido na CONMEBOL Sudamericana de 2017 (3 a 1 com o Sport Huancayo em casa).

– Cuiabá (BRA) 3 x 0 Metropolitanos (VEN) – Grupo G


Cuiabá venceu o Metropolitano por 3 a 0 no estádio Arena Pantanal e assumiu a liderança do Grupo G. Fernando Sobral e Isidro Pitta (dois gols) deram ao Dourado os três pontos em Mato Grosso.

– Números do Jogo –

Com a vitória, o Cuiabá vence um adversário duas vezes pela primeira vez na história da CONMEBOL Sudamericana, vencendo por 2 a 0 no jogo de ida e 3 a 0 no de volta.

Cuiabá aumentou para quatro jogos a sua maior sequência de invencibilidade na CONMEBOL Sudamericana (2V e 2E) depois de vencer o Metropolitanos por 3 a 0, naquela que foi a sua maior proeza na competição.

– Trinidense (PAR) 1 x 2 Boca Juniors (ARG) – Grupo D


O Boca Juniors conseguiu uma angustiante vitória por 2 a 1 sobre o Sportivo Trinidense no estádio La Nueva Olla para terminar na liderança do Grupo D. Brian Andrada abriu o placar para o El Triki, mas Nicolas Figal e Edinson Cavani viraram o placar para o El Xeneize.

– Números do Jogo –

O Boca venceu todas as suas últimas oito visitas ao Paraguai nas competições da CONMEBOL, marcando uma média de 2,4 gols por jogo.

Edinson Cavani marcou o primeiro gol da sua carreira na CONMEBOL Sudamericana. Cavani também fez um gol na CONMEBOL Libertadores: o gol que marcou no jogo com o Palmeiras, no Brasil em outubro de 2023.

– Belgrano (ARG) 1 x 1 Delfín (EQU) – Grupo C


A primeira partida da rodada entre Belgrano de Córdoba e Delfín terminou em um empate de 1 a 1 no estádio Mario Alberto Kempes, no Grupo C. Franco Jara abriu o placar para o Pirata, e José Angulo empatou para o time ‘cetáceo’.

– Números do Jogo –

Belgrano não perde a quatro jogos da CONMEBOL Sudamericana (1V e 3E), a sua maior série invicta na competição.

Como visitante, o Delfín está invicto a três em competições da CONMEBOL (2V e 1E), a sua maior série sem perder no torneio.

– RB Bragantino (BRA) 2 x 1 Racing (ARG) – Grupo H


Red Bull Bragantino faturou uma vitória no Grupo H ao vencer o Racing Club por 2 a 1 no Estádio Nabi Abi Chedid. Thiago Borbas marcou os dois gols do Massa Bruta, enquanto Santiago Solari descontou para a Academia

– Números do Jogo –

O uruguaio Thiago Borbas, do RB Bragantino, fez três gols em quatro jogos na atual CONMEBOL Sudamericana, a mesma quantidade que tinha marcado nos seus 21 jogos anteriores nas competições da CONMEBOL.

RB Bragantino alcançou sua nona série invicta em casa nas competições da CONMEBOL (5V e 4E), sua maior sequência na competição continental.

– U. Católica (EQU) 4 x 0 U. la Calera (CHI) – Grupo B


Universidad Católica venceu o Unión La Calera por 4 a 0 no Estádio Olímpico Atahualpa e consolidou sua posição no topo do Grupo B. José Fajardo, duas vezes, Ismael Díaz e Jhon Cifuente marcaram para o ‘Trencito Azul’.

– Números do Jogo –

Universidad Católica conquistou sua terceira maior vitória na história da competição da CONMEBOL, atrás apenas de uma vitória por 5 a 0 sobre o Emelec na CONMEBOL Libertadores de 1980 e uma vitória por 6 a 0 sobre o Melgar na CONMEBOL Sudamericana de 2019.

Por conta de sua terceira vitória consecutiva na CONMEBOL Sudamericana, a Universidad Católica igualou essa série de conquistas com uma semelhante na CONMEBOL Libertadores de 1980.

– Deportivo Garcilaso (PER) 0 x 2 Lanús (ARG) – Grupo G


Lanús venceu o Deportivo Garcilaso por 2 a 0, fora de casa, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, e recuperou a liderança do Grupo G. Walter Bou e Marcelino Moreno marcaram para o ‘Granate’.

Números do Jogo –

Lanús chegou na sua terceira vitória consecutiva na CONMEBOL Sudamericana 2024, a mais longa série de triunfos na competição desde as quartas de final e as semifinais da edição de 2020, na qual foi finalista.

Lanús já derrotou fora de casa times de 10 países diferentes em torneios da CONMEBOL: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Só não derrotou adversários chilenos dentre estes países que enfrentou em competições da CONMEBOL.